Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

domingo, 1 de setembro de 2013

Nossa História - Perla e Nicolas

No ano de 2008, fomos morar em Carolina do Norte, eu, meu marido e meu filho Matheus, na época com 11 anos. 
Dias depois, descobri que estava grávida, e foi uma felicidade sem tamanho, pois o bebe, foi planejado com muito carinho. Meu marido tinha vasectomia, foi ao Brasil e reverteu, porque nosso desejo de ter um filho era muito grande... 

Fui ao medico e fiz meu primeiro ultrassom aos 3 meses de gravidez e descobrimos que era um menino
Só que como ainda estávamos novos na cidade, ainda não tínhamos um seguro médico, então tivemos que ir em um hospital não muito bom.

Quado por fim, o trabalho do meu marido autorizou o seguro médico e eu pude ir em uma boa clinica, 
neste mesmo dia eu estava super contente, pois eu definitivamente iria começar o meu pré-natal. 

Meu marido pediu folga no trabalho para poder me acompanhar, sem saber que neste dia ia ser o dia em que nós íamos receber a pior noticia de nossas vidas!

Fiz todos os exames de praxe, e na hora do ultrassom a enfermeira me perguntou se quando eu fiz o primeiro ultrassom, alguém tinha me falado alguma coisa, e eu disse que não. 

Ela perguntou novamente e eu respondi que somente me disseram que era um menino. Então ela chamou o médico da clinica e eles ficavam usando uns termos médicos, que nem o meu marido que é americano, estava entendendo... Isso já estava nos colocando em pânico. Então o Dr disse que ia nos encaminhar para Duke University, e me explicou que provável mente meu filho tinha CDH (Congenital Diafragmatic Hernia) HDC.

Ficamos assustados, porque nunca ouvimos falar disso, mas no mesmo dia, na parte da tarde o Dr. nos encaminhou para a clinica da universidade.

Lá me fizeram vários exames e se certificaram, "Era HDC". 

Pediram para que eu abortasse, pois minha vida seria muito difícil, isso se ele sobrevivesse, pois deram 60% de chance de morrer no parto e 40% de sobreviver ao parto Mesmo assim eu e meu marido decidimos que iriamos ter o bebe, pois se Deus me mandou ele desta maneira, algo ele queria me ensinar.

A partir de então meu pré natal era uma semana sim e uma não, dentro do meu útero o Nicolas já estava sendo checado até por cardiologistas...

Entrei em uma depressão horrível, chorava o tempo todo, pois meu marido trabalhava  de madrugada em uma prisão, ele chegava em casa dormia umas 4 horinhas e saia de novo pro outro trabalho, pois eu não podia mais trabalhar. Meu filho mais velho ficava o dia inteiro na escola e eu ficava o dia inteiro sozinha... 

Até quando meu pai veio do Brasil para me ajudar, pois na Carolina do Norte eu não conhecia ninguém.

Por fim chegou o dia em que o Nicolas ia chegar, esse dia era de alegria e ao mesmo tempo tristeza, pois além dos médicos falarem que tinha 60% de chance de morrer no parto e 40% de sobreviver, eles também diziam que o Nicolas tinha 60% de chances de morrer na cirurgia de HDC e 40% de sobreviver.... Mas tudo bem, pedimos para Deus nos incluir nos 40%...

Ele nasceu.... Um bebe lindo, só tive tempo de dar um beijinho e já saíram correndo com ele para fazer os procedimentos na UTI.

Quando por fim, passou o efeito da minha anestesia e eu pude ficar com ele na UTI, inventei mil problemas comigo, somente para que eles não me dessem alta (hj dou risada disso).... 

Ele ficou entubado e com o ventilador no pulmão, para que ele se estabilize para a cirurgia reparatória que ocorreu no décimo dia de vida. Nesse dia fiquei sozinha no hospital também, meu marido não podia ir e meu pai tinha que estar com meu outro filho.

Quando por fim o Nicolas saiu da cirurgia, os médicos disseram que correu tudo bem, mas tínhamos voltado a estaca zero de novo, puseram-lhe todas a máquinas de novo...

Só que meu Deus é o Deus do impossível e  muito rápido, o Nicolas foi se libertando dos aparelhos, até que foi desentubado e já podia tomar leite pela boca. 

Aos 40 dias de vida, ele recebeu alta, foi uma festa, cheguei em casa às 9 da manhã, ele tomou seu primeiro banho em casa, e dormiu... 

Quando ele acordou, eu dei o leite, e ele vomitou. Ele chorava de fome, mas eu dava o leite e ele vomitava, então ligamos para o médico, que pediu para observar a fralda se estava suja, e eu disse que não, não tinha nem xixi estava seca, limpinha. 

Ele disse pra levarmos urgente para o hospital de novo. Chegando lá, constataram que o intestino dele estava obstruído e ele poderia ter morrido, se a gente não tivesse agido rápido. 

A cicatriz da cirurgia, tinha colado no intestino e obstruiu... Fomos nós para mais uma cirurgia, mais nervoso, mais depressão, eu já não tinha mais palavras  para falar pra Deus salvar meu bebe... 

Por fim deu tudo certo, tudo correu muito bem, ficamos 10 dias internados, eu e ele, pois nesse hospital, eu podia ficar com ele na UTI durante 22 hr, por dia, as outras duas, era troca de enfermeiros, e nessa hora eu não poderia estar la...

Enfim, era mês de maio, num sábado, eu disse pra enfermeira que eu iria dormir em casa, pois o dia seguinte era dia das mães, eu ia tomar um café da manhã com o meu filho mais velho, pois eu estava em falta com ele. Na parte da tarde eu voltaria e passava o resto do dia das mães com o Nicolas.

No Domingo, dia 10 de maio de 2009, dia das mães, ás 9 da manhã, o telefone toca e era do Hospital, eu atendi tremendo e pensando, poxa, nunca deixei meu filho sozinho, hoje que eu sai de perto dele, o hospital liga... Nessas horas, a gente sempre pensa o pior... Atendi e era a enfermeira dele, falando em inglês... Nessa hora eu não entendia nem inglês e nem português... Não entendia nada, passei o telefone pro meu marido (ele é mais calmo que eu rsrs) e quando ele desligou o telefone me disse: Vamos ao hospital buscar seu presente de dia das mães, (nossa, até me emocionei de novo agora) e você vai tomar o café da manhã com os seus 2 filhos.... 

Foi muita alegria, eu chorava, eu ria, eu pulava eu glorificava a Deus....

Buscamos o Nicolas para que nunca mais volte ao hospital....

Hoje ele é perfeito graças a Deus, eu sempre levo aos médicos para fazer exames, ver se esta tudo bem... 

Mudamos de novo pra Miami, Florida pois aqui o clima tropical é melhor para os pulmões do Nicolas... '

Aqui estou perto da minha irmã e da família dela e dos meus amigos...

Nicolas é super travesso, inteligente.... Nós costumamos brincar que ele nasceu com tudo fora do lugar, só a língua que nasceu no lugar certo, pois é um tagarela.... Fala pelos cotovelos...

Graças a Deus, ele é um menino super feliz, super amoroso, querido por todos...

Desejo que minha historia, possa ajudar as mamães que tem um anjinho especial em casa, que se agarrem em Deus, porque pra Ele nada é impossível, e eu acredito que Ele tem algo muito especial para meu Nicolas, pois o salvou da morte mais de uma vez....

Estou enviando a foto do hospital onde o Nicolas nasceu, é um dos melhores hospitais dos EUA, e nesse hospital tem muitas pesquisas sobre HDC, tenho certeza que Deus me enviou pra Carolina do Norte, porque ele já sabia dos problemas enfrentaríamos, e mandou a gente justo para uma cidade onde o hospital era especializado e muito bem equipado para esses casos.... 

Qualquer duvida, estou aqui para responder com todo o prazer....

Seguem algumas fotos do Nicolas com os irmãos e os pais

Primeira viagem ao Brasil

Matheus, Nicolas e Noah, meus tesouros

Nicolas e Noah, irmãos inseparaveis!!

Eu e meus homens, Matheus, Nicolas, Noah e Ricky

Nicolas e sua amiga.


Abaixo vai o link do video do Nicolas!

2 comentários:

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo