Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nossa História - Bárbara e João Pedro


Oi, meu nome é Bárbara, tenho 21 anos, e a exatemente 3 meses passei pela difícil experiência com a HDC. 

Confesso que até agora estou muito surpresa pois essa foi a minha segunda gestação e a primeira onde nasceu minha princesa Maria Luiza que hj tem 2 anos e 9 meses foi muito tranquila e até hoje Maria Luiza é uma criança muito saudável dificilmente pega até mesmo um resfriado. 

Enfim, a gravidez do João Pedro foi um pouco mais agitada, mas eu fiz todos os exames normais pedidos pelo médico e graças a Deus tudo sempre correu bem. Mas gostaria de dividir com vcs que nessa gestação eu sentia muitas dores em baixo da barriga e também muita falta de ar pra deitar e não aguentava andar... Sentia dificuldade para respirar... 

Quero deixar esses sintomas bem claro pois, se alguma de vcs também sentiu algo parecido talvez possamos verificar se há sintomas para uma suspeita de HDC. 

O primeiro sinal para o João nascer eu estava com 7 meses de gestação, fui p emergência com muitas contrações e pensava que iria dar a luz a uma criança prematura mas tomei algumas injeções com medicação para segurá-lo... 

Eu n sabia da HDC e se o JP nascesse naquele dia, com certeza não aguentaria. 

Então, a médica perguntou se eu não iria abusar pois por ela me internava até ganhar o bebê... Combinei repousar bastante e tomar os medicamentos junto com tantos que eu já tomava (Arolin, Dactil, Vitamina, 
Calmam)... Agora tinha mais antibióticos e a bendita injeção pra fortalecer os pulmões do JP e ali eu ainda 
não sabia mas elas iriam ser cruciais por causa do HDC pois o pulmão dele ficou mais maduro!

Cesária marcada para o dia 02 de abril, cheguei no hospital pela manhã muito contente e super ansiosa. 

Internei as 17:00 na casa de saude e maternidade São José em Duque de caxias Rio de janeiro e o médico chegou, fui para o centro cirurgico as 17:40 mais ou menos... Tudo estava sendo preparado pelos ótimos profissionais... 

Meu esposo Bruno já estava pronto pra ver o nosso caçulinha vir ao mundo quando o Dr Luis disse: Pai liga a câmera! Vai nascer!!!

Cortou o cordão, ouvi o JP chorar uma vez e a partir dai começou o meu pior pesadelo... 

JP ficava cada segundo mais roxo, tiraram o meu esposo da sala a pedido do pediatra q não conseguia reanimar meu filho!

Eu não dormi e assisti tudo... Meu obstetra entrou na minha frente achando que meu filho não 
iria aguentar e segurou forte minha mão... A equipe da CTI desceu correndo... A partir dai tenho vagas lembranças e perdi a noção do tempo pois ele pediu q me dessem remédio p dormir na veia e fiquei muito sonolenta, porém não dormi... Eu não sabia porque estava triste e nem porque estava chorando por causa da medicação mas mesmo assim chorava...

A partir daí eu n conseguia mais falar e só perguntava por ele mesmo tendo visto tudo eu não queria acreditar e tinha muito medo que entrassem no quarto e me dessem uma má noticia, então preferi o silêncio. 

A equipe era muito boa, eles tinham uma Neo muito bem equipada e com aparelhos de ultima geração... 

Então veio a psicologa me mostrar num tablet o que havia acontecido com ele... Eu lembro da figura mas ainda estava sob fortes medicamentos e não entendia direito... Com certeza a intenção era essa, uma vez, que eles achavam q ele não fosse aguentar.

Mais tarde o pediatra q assistiu o parto entrou no quarto, olhou nos meus olhos e assumiu que na tentativa de fazer meu pequeno respirar lesionou o pulmão esquerdo dele... Teríamos q lutar também contra isso... 

Enquanto isso JP estava respirando 100% por aparelho, que por ser muito moderno não forçava o pulmão
bom.

Ele nasceu na segunda e na terça a tarde eu fui vê-lo pela primeira vez com meu esposo...

A sensação é a pior do mundo, a vontade que eu tinha era de pegar ele e sair correndo mas ao mesmo tempo eu não queria toca-lo e só chorava... não quis ficar muito e voltei para o meu quarto.

Eu só orava e pedia a Deus por ele...

Como ele se manteve estavel e nasceu com peso muito bom 3.365Kg, a médica resolveu opera-lo, mas disse que ele tinha apenas 40% de chance de sobreviver...

Ficamos eu e minha mãe no quarto orando muito, no final da tarde felizmente a médica veio com uma boa notícia, ela disse que a operação tinha sido um sucesso e que ele nem sangrou muito... Ela nem tinha explicação pra tamanha recuperação dele. 

Enfim, nunca me deram muitas esperanças e sempre deixavam claro que o esatdo dele era gravíssimo .

Eu tive alta e ele ficou... Esse processo foi muito dolorido... Sair do hospital somente carregando as malas...

O médico queria me manter mais 2 dias para eu poder ir vê-lo, pois a neo ficava no mesmo andar que o quarto, porém alguma coisa me fez querer ir embora... Eu queria ir pra casa...

Chegando em casa tomei diasepan e apaguei...

Pela manhã eu estava na casa da minha mãe e meu esposo veio me dar a noticia que meu pai que estava com cancer terminal tinha falecido.

Combinamos de ir ao enterro, meus pais eram separados então meu padrasto me levou com minha mãe... 

Mas não fiquei muito até pq tinha apenas 2 dias de cirurgia e era perigoso!

Foi sem dúvida a pior semana da minha vida...

O João Pedro vinha melhorando muito, então resolveram extuba-lo e o colocaram com um respirador nasal... Mas em 24 hras ele piorou muito, teve um derrame pleural e infecção devido ao cateter na cabeça...

Resolveram entubar novamente... Ele teve um a anemia profuda e fez transfusão. Tomou antibiótico por 10 dias 
então a água no pulmão foi secando naturalmente por isso não foi necessario retira-la. 

Com o tempo graças a Deus ele foi respondendo bem e um belo dia quando fui passar o dia com ele na neo
a médica pediu para que eu saísse pois iriam fazer um procedimento e quando voltei o tinham extubado novamente e colocado o nasal. Ali fiquei orando para q ele respondece bem. Uma semana depois ele estava respirando por si só e finalmente dei o primeiro colinho... Eu chorava igual criança! 

Fiquei com ele no colo a tarde inteira... E assim se passaram 4 dias até ele ir pro bercinho... Então JP começou a aprender a sugar e faltava somente isso p ele ter alta. Ele ganhou o apelido de tourinho da neo de tão gordinho que estava e pela mamadeira enorme que tomava sem cansar. GRAÇAS A DEUS meu filho é um milagre vivo!

Gostaria de ressaltar que uma enfermeira me disse que quando viu ele pela primeira vez achou que não fosse vê-lo no outro dia... E a médica olhou pra mim e não soube explicar porque ele ficou somente 26 dias na neo depois de uma HDC + complicações e que ela nunca tinha visto uma HDC curar tão rápido. 

Eu disse a elas que toda vez que eu entrava na neo eu orava não só por ele mais por todos que lá estavam... E cantava louvores mesmo sem pega-lo... Assim eu fazia o tempo inteiro e quando chegava em casa eu ajoelhava pra agradecer cada passo positivo q ele dava.

Seguem algumas fotos dele, desde o nascimento até os dias de hoje...

João Pedro

Com olhinhos abertos

Lindo da mamãe

Primeiro colinho
Guerreiro lindo

Com o papai Bruno

Sempre sorrindo e alegrando meus dias 
Maria Luiza, eu e o JP
João Pedro é nosso orgulho, nosso príncipe guerreiro. Ele recebeu alta dia 27 de abril. Teve um pouco de bronquiolite e vamos repetir os exames com 4 meses, mas está ótimo.

Se quiserem entrar em contato comigo meu e-mail é barbarasantos18@hotmail.com

12 comentários:

  1. Aiii meu Deus, que história emocionante *o*
    Muitos Parabéns Barbara.
    JP, você é um verdadeiro guerreiro.
    Eu gostaria de saber se você tem blog....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marta, uma linda historia...

      A Barbara nao tem blog...

      beijao

      Excluir
  2. Ele é uma benção mesmo!!! Feliz demais por saber do milagre que Deus operou na vida dele e na de toda família!!! Beijinhos da Juh!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Juh cada vencedor da HDC é um milagre!!

      Beijao e obrigada por comentar...

      Excluir
  3. que maravilha... Adoro historias com finais felizes... E que cabeludinho... Lindo, Lindo... que Deus continue lhe dando saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambémmmmmm amoo finais felizes Cátia!!!

      E amémmm a tudo que desejou a ele!

      Beijao

      Excluir
  4. Pois é eu cheguei em casa no dia que ele nasceu e li varias historias aqui e na comu do face ...vi que era grave mas tb vi que existiam grandes chances de td terminar bem...
    Que felicidade por ter o João cheio de saude ao nosso lado ...sorrindo o tempo todo...que benção!!
    Peço a Deus que todas as crianças que passam por isso consigam se salvar assim como o João conseguiu...
    Chega se ñ vou chorar ...não tenho vinculo sanguineo com o JP já que sou casada com o avô paterno dele ...mas acho que isso não importa pois o vinculo quem vem do coração é tão forte quanto o sanguineo ...e esse é forte d+ pois eu amo muito essa criança ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tete o vínculo do coração é o mais forte independente de sanque ou nao...

      JP é mais um vitorioso, com certeza um orgulho para toda familia e para nós que sabemos o quão dificil é essa patologia...

      Beijao

      Excluir
  5. Eu acompanho o blog,comento raramente,mas leio quase sempre..minha amiga de infância e hj em dia comadre tem essa dor na barriga e falta de ar desde cedo,hj ela está com 5 meses,o q sempre me deixou intrigada,mas penso sempre q cada grávida e greavidez são diferentes..mas lendo isso,me deu um certo frio na barriga...vou passar o link pra ela,pq antes prevenir e descartar qquer coisa,do q remediar!

    Debby obrigada por sempre compartilhar conosco histórias q podem mudar um final de outra história..informação é tudo!

    Adorei e fiquei muito contente com essa história de superação!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline seja bem vinda então!!!

      Com certeza alerta-la será uma boa coisa... Lógico que pode nao ser nada, mas com a HDC é melhor estar varios passos a frente...

      Fico feliz q tenha comentado!

      Beijao

      Excluir
  6. Muito bonito a sua história de vida e vitória!!! Li sobre no blog da Aline!! Tbm fiz meu blog porque meu filho teve um probleminha se quiser conferir:
    http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/2011/07/bem-vindo-aos-mundos-dos-pequenos.html

    Sempre voltarei aqui!! cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris fico feliz q tenha vindo conferir o blog! Com certeza passarei no seu! Beijao

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo