Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nossa História - Sheila e Eloah



Eu e minha primeira filha.
Meu nome é Sheila, tenho 40 anos e moro no Rio de Janeiro. 

Sempre quis engravidar novamente pois tenho uma filhinha hoje com 9 anos, que sempre me pede um irmãozinho ou irmãzinha como ela mesma diz... Então já faz algum tempo tento dar esse irmãozinho a ela... 
Tive uma segunda gravidez que perdi com 14 semanas... Depois engravidei novamente mas também perdi com 12 semanas... 
Na quarta tentativa veio a minha Eloah, e eu jamais pensei que o que estaria por vir seria um sofrimento ainda maior... 
No inicio da gravidez fiquei feliz mas devido as outras perdas senti muito medo de perde-la tambem e fui levando a gravidez com medo até completar o quarto mês. 


No chá de fraldas da Eloah

Minha filha curtindo a gravidez...
Depois com os exames tudo dando certinho fui me tranquilizando e achando que dessa vez Deus tinha dado a graça de ter meu bebezinho em meus braços, até que com 26 semanas fui fazer uma ultrassonografia de rotina e o médico que realizou o exame me disse que havia visualizado algo que parecia ser uma herniazinha... Foi assim que ele se referiu. Perguntei se isso era grave e ele me disse que era para eu conversar com minha GO mas que isso só daria mesmo para saber quando fizesse a morfológica. 


Saí de lá preocupada mas sem saber o quanto isso iria afetar minha vida. Cheguei em casa e fui pesquisar na internet o que era isso e fiquei chocada com o que li... Chorei demais, muito mesmo e todos diziam que eu estava fazendo tempestade em copo de água, que o médico é que não tinha visto direito e etc... Falei com a médica e ela também me disse quase o mesmo que meus parentes, e pediu para eu esquecer aquilo pois iria prejudicar minha bebê e que eu esperasse a morfológica para saber de fato. 

Enfim fiquei esperando com muita angústia e no dia marcado fiz a morfológica e acreditem: nada apareceu sobre a HDC. 
Então fiquei aliviada e levei todo o restante da gestação com mil planos... 

Só que meu pesadelo reapareceu com 38 semanas já no finalzinho pois a médica me pediu outra ultra com dopler pois meu liquido estava muito aumentado e ela queria ver como estava a situação... Quando estava sendo realizado o exame a médica falou para mim: tem uma herniazinha aqui, gelei, e disse: De novo não meu Deus! E ela me disse: Ninguém viu isso na morfológica? Eu disse que não e ela me falou: Há não fica nervosa não, é bom a gente saber o que o nenem tem e me mandou embora. 

Saí pelas ruas desesperada nem sei como cheguei em casa, pois chorava a todo instante... 
No dia seguinte ao acordar percebi que saiu o tampão mucoso, fui a médica e ela me internou.
Isso foi em uma quarta feira e só fui ter minha pequena na sexta pois ficaram com medo de fazer o parto e me medicaram para parar o trabalho de parto... 

Eles me disseram que lá não havia recursoss para operar o nenem então ficaram me prendendo lá tentando uma transferencia que não aconteceu pois todos os hospitais que tentaram estavam lotados e quando conseguiam para mim não tinha para minha filha ou vice versa... 

Enfim conseguiram que viesse uma equipe de outro hospital que me operasse lá mesmo e levassem minha filhinha para operar em outro hospital... 

Mas ao nascer minha filhinha estava com muita dificuldade para respirar e levaram ela correndo para UTI... Nem cheguei a ve-la quando nasceu... Ficou lá e eu sem poder ve-la pois estava sob o efeito da anestesia... 

Ela nasceu dia 20/04/2012 as 12:35, fiquei na enfermaria o tempo inteiro só sabendo o que meu marido me dizia pois ele é quem sempre estava perto dela... 

Que horas de angústias passei... Quando ele foi embora, fiquei sem saber o que acontecia e não consegui dormir nem 1 minuto naquelela noite pois tinha medo que a qualquer momento alguem viesse me dar uma notícia ruim... 

No dia seguinte assim que amanheceu liguei para meu marido e pedi que ele fosse logo lá saber noticias dela, ele foi e quando voltou já estava chorando dizendo para mim que ela não havia se estabilizado e que a respiração cada vez ficava mais fraca. 

Fiquei angustiada, mas esperançosa que tudo iria ficar bem... Ele foi para casa, para retornar na hora da visita e eu fui tomar banho para retirarem a sonda e eu enfim poder ir ve-la, mas quando saí do banheiro ainda usando a sonda uma médica entrou e lá e da porta perguntou para uma enfermeira quem era Sheila. Fiquei gelada naquele momento e sabia que não era algo bom que estava por vir, quando ela se aproximou me deu a notícia que jamais queria ter ouvido na vida... Minha pequena grande Eloah lutou para viver mais não resistiu, faleceu dia 21/04/2012 as 11:43. 

Até hoje estou sem chão sem saber direito o que fazer com tudo que fiz com tanto amor para ela... Quero muito tentar mais uma vez mas tenho panico que isso venha acontecer novamente... Procuro ao máximo me informar mais sobre esse assunto e espero que um dia olhem com mais carinho para essa má formação e que outras histórias possam ter finais felizes e não triste como a minha.

Se quiserem entrar em contato comigo, meu e-mail é sheilulo@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Oi, adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Me segue tambem
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Débie, cada histórinha triste, me deixa muito triste mesmo. Pena que nem todos tem final felizes :(

    Muita força Sheila.

    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, realmente tda historia triste me abala... Mas se Deus quiser logo essa realidade mudará!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo