Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nossa História - Fabiana e Monique

Bom dia amigos, antes de lerem a história de hj, gostaria de dizer a vocês que essa história é especialmente importante para o Rafa e eu, pois foi essa história que nos deu forças para acreditar que a Cecília conseguiria superar as dificuldades. Conhecemos a história da Monique lá no Hospital Moinhos de Vento quando a C ficou internada... Já falei no blog q lá no moinhos os pais levam quadrinhos contando suas histórias e eles são colocados nas paredes para darem força aos pais q tiverem q enfrentar aquelas situações... Pois então um dia procurando no face, eu encontrei a Fabiana mãe da Monique, e pedi se ela nao gostaria de participar do espaço "Nossa História" aqui no blog e para minha felicidade ela topou!

Essa é a foto do quadrinho da Monique, bati essa foto no dia q nos mostraram o quadrinho dela... E essa foto nunca saiu da nossa camera, pois quando estavamos trsites era pra ela q nos olhavamos.

Agora, com vocês a história de mais uma guerreira que venceu a HDC.


Oi meu nome é Fabiana e tenho uma longa, mas com um final muito feliz para contar.

Eu, estava grávida de 7 meses, quando um belo dia , fui fazer uma ecografia 3D, foi marido, mãe, e sogra. Todos muito felizes para ver o rosto da bonequinha MONIQUE, até então, uma gravidez muito tranquila, e sem problema.

De repente, o medico que estava realizando o exame, olhava e digitava sem parar, e olhava e nada falava.

Quando perguntei: Dr. Tem alguma coisa errada com o meu nenê, ele virou-se para nos e disse: SIM, seu bebe tem uma hérnia diafragmática estomacal , é um caso muito raro, e o risco de mortalidade e altíssimo.

Desespero total, meu mundo caiu. O que fazer, ligamos imediatamente para o meu medico, que ligou para outra clinica de Porto Alegre e conseguimos uma ecografia de emergência para o mesmo dia. La fomos nos fazer o exame na mesma tarde e para desespero total , não era um engano e sim o inicio de uma corrida pela vida.

Voltamos tristes e arrasados, o mundo havia desabado na minha cabeça e eu ainda tinha que ter forca para sorrir para o meu filhinho que tinha 3 anos.

Na minha cidade, meu medico não me deu esperanças então, fui atrás de recursos, e de melhores profissionais, e  muitos sensibilizados com a minha situação.

Fomos ao consultório do Dr. Plinio Medaglia, um profissional humano e muito dedicado, que não passou a Mao na minha cabeça e não  meu deu falsas esperanças, me colocou a realidade, mas nos ajudou a batalhar pela nossa filha.Hernia diafragmática estomacal, o que seria isto? E uma falha no diafragmática, que fez com que o estomago, alças e intestino subiram e se alojaram no lugar do pulmão, não deixando que o pulmão desenvolvesse.

Exames e mais exames, e para piorar a situação, desencadeou-se uma diabete, sendo que tive que fazer uma dieta de 2000 kcal, passei muita fome, e com a diabete o bebe gosta de nascer antes do tempo. Para  que a Monique tivesse chance de sobreviver para fazer a cirurgia, ela teria que nascer de  39 semanas e no mínimo 3kg.

Conheci a cirurgiã, na primeira visita e nunca vou esquecer o que ela disse: Puxa, caso cabeludo, vamos la, ok. Sempre intercalava, o Dr.Plinio, exames, e a cirurgia maravilhosa, Dra Elines, que no momento que soube do caso de Hérnia, entrou em contato com o Hospital Moinhos de Ventos, afim de solicitar um aparelho Respirador de alta frequência, enviado dos EUA.

A ultima pessoa que eu conheci e que fez parte das nossas vidas, foi a pediatra neonatal Dra Sandra Adegas, num sábado de manha, fomos conhecer ela, nunca vou esquecer, quando ela disse:Todo mundo já enterrou a Monique, agora vamos ver a MONIQUE VIVA, eu naquela altura, não tinha roupinhas, o quartinho todo encomendado, não sabia se montava ou não, então ela nos deu forca para continuar.

Nos encaminhou para o Hospital Moinhos de Ventos, para conhecer a NEONATAL onde ela iria ficar, e assim fomos levando..... No dia 05.10.2004, as 11 da manha, nasceu MONIQUE, foi uma cesariana sem risco nenhum para mim, ela nasceu, dei um beijinho e foi direto para NEONATAL, nasceu com 3050kg e 50,5 cm.

Quando sai da recuperação já queria ver ela. Ela estava se recuperando da cesariana, para encarar a cirurgia. Conheci muitos pais e todos me davam muita forca, pois todos que estavam ali já sabiam o que estava por vir, e todos estavam muito aflitos, pois estavam preparando um bloco cirúrgico dentro da NEONATAL, para não  expor a MONIQUE a nenhum um risco de infecção.

Toda aquela preparação deixava os pais dos outros bebes mais nervosos, e quando foi realizada a cirurgia 17 horas após o nascimentos, todos rezavam muito por ela. Cirurgia longa e com muito desempenho, se não fosse o tal  respirador de alta frequência , ela não teria resistido nos últimos dez minutos da cirurgia.

Enfim, acabou a cirurgia, chegou a cirurgiã e a pediatra neonatal no meu quarto, e deram a noticia que a cirurgia havia acabado, e que a partir daquele dia a Monique teria que responder com progressos, e que não podíamos desaminar se algum dia ela não apresentasse melhoras e que as vezes poderíamos não ver ela.

Ganhei alta no quinto dia, e que desespero sair daquele hospital sem o meu bebe, e ainda sem saber se iria ver ela novamente.

A primeira noite foi horrível, o telefone tocava e eu me desesperava, pensando em noticias horríveis.

A Dra Sandra, foi uma pessoa maravilhosa, pois ela dizia, vai para casa e se sentir vontade ligue 50 vezes para saber como ela esta passando. Meus dias eram assim: De manha cuidava do meu menino que tinha 3 anos , logo após meio dia ia para  Porto Alegre e eu ficava a tarde toda com ela e no final da tarde, meu marido buscava o nosso filho na maternal e deixava na minha mãe e ia ao meu encontro. Dra Sandra foi muito importante, pois passava muita confiança, e varias e varias noites eu ligava de madrugada e ela mesmo estava la com minha boneca.

Segunda cirurgia, para fechar a incisão, foi muito tranquila e com sucesso.Cada dia, era uma vitoria, e assim foram 49 dias na NEONATAL, quando completou um mês ganhou festinha na NEONATAL, os enfermeiros eram todos muito atenciosos, e dedicados .

Todos tinham muito carinho pela MONIQUE.

Depois de 49 dias ela ganhou alta e passou para o quarto, para que fosse tirado o respirado por completo, e fazer vários exames afim de saber se não tinha ficado com nenhuma sequela. Eu tive que ficar internada com ela, foram 10 dias, entre exames, fisioterapia, e nos conhecendo.

A cada exame, ia se identificando uma normalidade, nada de sequela e uma menina normal.

Hoje, MONIQUE tem 7 anos , uma menina muito querida, cheia de saúde, sapeca e linda.

Foi um momento muito difícil para todos, pois, todos da minha família, da família do meu marido, sofríamos muito.

Olho para ela todos dias,e agradeço a DEUS por ter deixado ela viver e agradeço todos os dias pelos excelentes profissionais que DEUS colocou no nosso destino.

Na foto minha filha linda, Monique.

Deixo meu registro para todos que precisarem de uma ajuda, pois e uma hora muito difícil, uma dor insuportável, que parece que não vamos aguentar, mas lute, reze, agradeça a DEUS e não tenha medo de chorar e pedir ajuda aos que já passaram por isso.

Um comentário:

  1. Debie, imagino a emoçao q sentiu. Quando li o que escreveu antes da hisotira fiquei muito emocionada e curiosa para conhecer a historia da monique.

    essas historias em que os bebes sobrevivem me deixam muito feliz. e a monique é também muito linda e guerreira. parabéns aos pais pela força e parabéns a ti por essa iniciativa de nos mostrar esses lindos casos.

    Vanessa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo