Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nossa História - Fernanda e Samuel


Olá, meu nome é Fernanda, tenho 29 anos, sou casada com o Carlos, moramos em Serra ES.

A descoberta da gravidez para mim foi uma doce surpresa. Comecei com o pré natal, sempre atenciosa com os exames que até então mostravam que tudo ia bem.

Eu e o meu esposo sempre cantávamos um hino que tem como nome Predestinação para o nosso bebe ainda no ventre... Mal  sabiamos que a letra dessa canção se encaixaria perfeitamente na vida do nosso filho... Sem  saber estávamos prevendo que algo surpreendente iria acontecer.

Já estávamos com os preparativos finais para a chegada do Samuel, quando em uma manhã de segunda feira, fui fazer mais um ultrassom de rotina, já estava  com 36 semanas  e 5 dias.

Foi aí que descobrimos que o nosso filho tinha uma hérnia diafragmática. Mas o que é isso?

A médica da ultrassom nos explicou a grosso modo o que era e só me lembro mesmo dela ter dito que assim que ele nascesse, iria ter que  fazer uma cirurgia e que provavelmente na sala do parto ele já teria que ser entubado pois não ia conseguir respirar por conta própria. 

Assustada? Imagina – Perplexa!!!

Saímos de lá, liguei para minha médica e li o laudo da ultra. 

Ela me disse que retornaria a noite para conversamos melhor. E assim foi, me ligou, conversamos, me explicou o fato e já me pediu para marcar uma consulta com um cirurgião pediátrico, o Dr. Sperandio.

No dia seguinte, consegui marcar essa consulta, foi um encaixe. O doutor muito atencioso e com muitos  anos de experiência,  passou muita segurança e credibilidade para nós, porém, deixou claro da gravidade do problema.

Ainda desnorteada e com medo, resolvi dar uma entradinha na internet para inteirar melhor sobre o assunto. 

Não gostei nada do que eu li, porém o que muito me animou foi ter encontrado o blog da Débie e ver que havia mães que passaram pela mesma situação que eu estava passando e conseguiram a vitória, embora com bastante luta.

Foi aí que fiz o meu primeiro contato com Débie. Para mim, ter encontrado esse blog nesse ponto da minha caminhada, foi algo maravilhoso!!!

Então, com a consulta feita com o cirurgião, faltava ainda ver com a minha obstetra qual era a melhor data para a cesárea. Como eu estava com 37 semanas, resolvemos esperar ate aproximadamente a 39ª semana, assim não seria tão arriscado. 

Porém tudo isso ia depender de um outro detalhe muito importante: vaga na UTINEO no dia do meu parto! 

Graças a Deus, minha medica muito atenciosa e prestativa foi ate a maternidade onde eu ia ganhar o Samuel e pediu para ligarem pra ela assim que surgisse uma vaga, por fim, ela foi ate elogiada pela equipe medica da UTINEO, por acompanhar o caso tão de perto.

Novamente numa segunda feira dia 30 de julho de 2012, estava mais uma vez pela manhã fazendo uma ultrassom e meu celular tocou. Era a média me dizendo que surgira a vaga tão esperada e portanto meu bebê nasceria naquela tarde. 

Foi um misto de emoções... Alegria em saber que enfim eu ia conhecer o meu filho tão amado e desejado e por outro lado o medo por não saber como ele iria reagir e como tudo seria dali pra frente.

Avisei apenas minha mãe, minha sogra e a Débie por e-mail.

Naquela noite de segunda feira as 19h e 17min nasceu Samuel, pesando 2.540kg e medindo 48 centímetros. 

Pude ouvir o chorinho mais gostoso do mundo e dei graças a Deus por isso. Só me lembro de falar num tom de voz muito frágil “ajuda meu bebê”. 

Passados uns 5 minutos a pediatra veio com ele enrolado em um lençol para me mostra-lo!! Me apaixonei!!!

A partir dali começava a luta de Samuel contra a HDC. 

Ele precisou ser entubado e rapidamente o levaram a UTINEO. 

Só no outro dia é que pude vê-lo novamente e toca-lo... Chorei litros!!! Por volta das 11:00 da manhã do dia 31, o cirurgião Dr. Sperandio já estava lá providenciando o raio x para a realização da cirurgia.





Conversamos com ele e ficamos mais tranqüilos, porém ainda não sabíamos quando seria a cirurgia, pois ele sempre deixou bem claro que quem diria isso seria o próprio bebe, ou seja, sua condição física. Mas com a graça de Deus, Samuel foi operado 30 minutos depois e a cirurgia foi um sucesso.

No dia seguinte, quarta feira, levamos um balde de água fria de uma das medicas da UTIN, pois curta e grossa ela nos disse que nosso bebe era um bebe grave. É claro que disso nós sabíamos, mas ouvir aquelas palavras foi muito doloroso, porém elas me deram forças para fazer um clamor a Deus a favor da vida do meu filho. 

Naquele dia eu tive alta e chegando em casa, entrei no quarto e com lágrimas que embasaram toda minha visão clamei a Deus pedindo que Ele não permitisse que meu filho pegasse nenhuma infecção, que reagisse bem e surpreendesse a todos com uma ótima recuperação.  

Amigos, acima de tudo eu acreditei que minha oração tinha chegado a Deus e seria atendida. No outro dia quando fomos visita-lo, as notícias foram melhores. Já não havia tido nenhuma intercorrência de quarta para quinta e ele seguia bem.

Quero frizar aqui que todas as vezes que eu ia vê-lo eu sussurrava em seus ouvidos palavras de força e vitória!!! Eu dizia “ você é mais que vencedor em Cristo Jesus”, “Cristo já venceu por você.”...

Passada quase uma semana da cirurgia, estavam querendo tira-lo do tubo, mas infelizmente não puderam pois descobriram a hipertensão pulmonar. Nesse dia, acho que foi o pior, pois me lembro de ter chegado lá na UTINEO as 19:00 e meu filho estava pálido, sem cor nenhuma, com a touquinha cobrindo seus olhos e com os ouvidos também tapados para não ter estímulos nenhum pois ele precisava de repouso. Até então, não sabiam que era a hipertensão, suspeitavam de sopro no coração, mas graças a Deus, não era. 

O médico que operou Samuel, já estava la e a medica da UTINEO desesperada falando que se fosse sopro ele teria que passar por outra cirurgia, mas não naquele momento pois ali, ele não tinha condições pra nada. 

A filha do Dr. Sperandio a Dra. Carla é cardiologista infantil e foi até a UTINEO na mesma hora a pedido de seu pai. Realizou uma ecocardiografia no Samuel, que descartou na hora a possibilidade de qualquer mal formação no coração do meu filho. Me lembro que enquanto ela fazia o exame, eu, sentada numa cadeira e meu esposo atrás de mim com as mãos nos meus ombros chorava muito e com palavras audíveis declarava que meu filho não tinha aquilo. E graças a Deus não tinha mesmo. Essa médica nos acalmou muito e me lembro que ela brincou dizendo que ele, Samuel, estava fazendo aquilo, nos dando aquele susto todo, porque queria ser filho único, mas era pra eu não deixar e que ele ia ficar bom.

Na mesma noite já começaram com o medicamento certo para o seu caso. O Viagra e foi incrível como a cor dele começou a voltar tão rápido.

Porém mesmo assim, no dia seguinte, ele fez transfusão de sangue.

Os dias foram passando e Samuel cada dia melhor, ate que uma bela tarde chegando la, ouvi dizer que havia novidades....  A felicidade não cabia em mim quando vi meu filho sem os tubos, ainda com o CPAP, mas já respirando sozinho!!!


Ele ficou dois dias com o CPAP e depois tiraram tudo e graças a Deus reagiu super bem!!!

Meu filho ficou na UTINEO (alto risco), apenas 17 dias e depois mais 4  dias na médio risco para a amamentação. Foi uma recuperação surpreendente pela gravidade que era.


Uma das medicas disse que Samuel tem uma missão nessa terra pois o que ele passou e venceu foi milagroso. Ela chegou a dizer que ele vai ser o presidente da republica. rs

Numa consulta de rotina recente com o medico cirurgião dele, foi nos dito que nós tivemos muita sorte pois a hérnia do Samuel não era tão pequena e não havia só intestino no tórax mas uma parte do baço também.



Eu acredito que Deus preparou as pessoas certas  para cuidar desse caso. O médico disse que Samuel tem e seguirá tendo daqui pra frente, uma vida normal.

Só tenho que agradecer a Deus por ter iluminado meu caminho pondo pessoas preparadas para cuidar do meu filho nesse tempo.  Agradeço a Deus por todas as pessoas que oraram em favor da vida do Samuel mesmo sem me conhecer e me deram forças para acreditar na vitória.

Agradeço por esse espaço que julgo ser de muita valia para pais que talves infelizmente estejam passando pela mesma situação que eu já passei, mas posso aqui dizer sem medo: Milagres acontecem, aconteceu na vida do meu filho, ele é um milagre, creiam, lutem, pois vale muito a pena e acima de tudo coloquem suas vidas e de seu filho(a) nas mãos de Deus, pois Ele sempre faz o melhor e nos da forças quando estamos mais fracos.

Hino Predestinação

Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é flor-do-campo_nanda@hotmail.com

2 comentários:

  1. Mais uma linda história! Me arrepio toda lembrando da luta da Bia... Temos que agradecer pelo resto de nossos dias pelas joias que temos!
    Bjinhos
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel não se colocar no lugar né Monique?

      Realmente agradecimento é palavra de órdem para nós!!!

      beijao

      Excluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo