Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 4 de março de 2011

O desconhecido nos causa medo...

Dia 17-11-2010 (quinquagésimo sétimo dia em POA), nesse dia, ao meio dia chegou na NEO, o casal que havia descoberto que o filho também tinha Hérnia Diafragmática Congênita... Eu estava um pouco ansiosa na espera pelo nosso encontro... Quando a chefe da NEO nos chamou, confesso que estava tremendo... Não sei... fiquei pensando nas dificuldades que havíamos tido até aí, e também estava esperando encontrar uma mãe tão desesperada quanto eu estava quando descobri a hérnia da Cecília... Mas tive uma grata surpresa quando conheci a Grayce... Diferente de mim, a Grayce estava forte e confiante. Ela não me parecia ter dúvidas quanto ao que tinha escolhido para o filho dela. Isso me deixou muito tranquila, pois digo que meu maior sofrimento era saber se estava fazendo as escolhas certas... Contamos a ela e seu marido Amaral, como tinha sido nossa jornada até aí... Contamos as dificuldades todas, não queria passar a impressão de que fora fácil, pois nessa hora o que mais queremos é a verdade nua e crua... Ela não se mostrou nem um pouco exitante... Era convicta no que dizia. A confiança e a esperança dela me deixaram muito feliz, e também estimularam em mim esses sentimentos que andavam um pouco desgastados pelo tempo que já estávamos lá.

Conversamos por um longo tempo... Não falamos só da HDC, mas contamos um pouco das nossas vidas.. E descobrimos que tínhamos muito mais em comum... Coincidências que nos deixavam pasmos...
Trocamos e-mails para mantermos contato, e quando saíram da NEO, olhei pro Rafa e disse: Acho que acabamos de fazer novos amigos.

Nesse dia, a Cecília continuou calminha... comia e dormia...

No dia seguinte, havíamos combinado com a Imara, (mãe dos gêmeos, Arthur e Agatha), de irmos conhecer a casa dela... Para nossa surpresa, tanto a Cecília quanto o Arthur pareciam ter percebido que queríamos sair, pois eles não tinham sossego... Enfim conseguimos sair depois das 17:00... Voltamos pro hospital depois das 19:30... Quando chegamos, ví que a Cecília não estava no berço... Estranhei... Olhei mais para o lado e ela estava no colo da tia Claudinha perambulando pela sala... Isso só foi possível por que o picc que ela tinha no braço havia entupido e seria tirado, então a tia aproveitou e desconectou o oximetro para poder dar uma caminhadinha com ela... (Confesso que fique um pouco paranóica sem saber a saturação dela).

Então ela medeu ela no colo e pela primeira vez pude caminhar com ela pra lá e pra cá dentro da sala 5. Eu estava radiante com ela pra cima e pra baixo hehehehehehe... O pediatra de plantão disse que ia mandar o segurança ficar de olho em mim, pra eu não fugir com ela de lá hehehe.

Esse dia fomos pra casa depois das 23:00, quis aproveitar cada segundo dela sem cabos pendurados...

Elas tratavam a Cecília com tanto carinho e amor, que gostávamos de ficar nos diferente turnos pra sentir esse afeto... Era uma coisa maravilhosa de ser vista...

No outro dia, ela estava muito agitada... Ficou no colo o tempo todo e não parava de chorar... Como tiraram o picc ela ficou sem receber o fentanil e novamente estava tendo crises de abstinência...

No final do dia, a pediatra, veio conversar conosco e nos disse que no dia 22-11-2010 iríamos pra um quarto no terceiro andar para termos um período de adaptação com ela e que em 15 a 20 dias iríamos pra casa.
Continuou a reunião dizendo que dia seguinte iria pra um congresso no Rio e de la iria de férias com a família pra França, e só voltaria dia 11-12-2010 e que a pediatra plantonista da NEO Dra. Luciana que ficaria responsável pela Cecília.

Foram muitas novidades, e eu fiquei um pouco... fique muito assustada...

O fato da Cecília ter chorado todo dia e eu estar morrendo de medo que ela estivesse tendo alguma recaida... O fato da pediatra dela viajar... Não sei, fiquei muito preocupada... Parecia que tudo estava desmoronando...

Eu queria sair da NEO, direto pra casa... Não conhecíamos ninguém la de cima... Eu estava 100% insegura... Já o Rafa estava radiante e muito animado com a saída da NEO.

Eu estava cansada... Queria ir pra casa...

O desconhecido nos causa medo...

3 comentários:

  1. Querida, sem dúvida vcs ganharam novos amigos sim. Lembro nitidamente daquele dia e de você me falando que eu estava muito forte. Realmente eu estava, era assim mesmo que me sentia, muito segura e confiante de que tudo daria certo. E como posso dizer que não deu? Não sabemos os planos de Deus....
    Graças a Ele pudemos ter esse encontro maravilhoso com vocês e saírmos de lá com muito mais esperança do que quando entramos.
    Tenho certeza que alquele dia mudo algo em nossas vidas e também tenho certeza que não ficaremos só na inernet, logo logo iremos visitar vocês.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tudo que desconhecemos nos causa pavor...insegurança...mas nos fortalece o nos faz crescer cada vez mais...
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Olá Débie, que história linda, realmente tenho q concordar com Marga que disse: tudo que desconhecemos nos causa pavor...insegurança...mas nos fortalece e nos faz crescer cada vez mais...minha filha Ana Clara tbm fez duas cirurgia por causa HDC e agora precisará novamente de fazer uma outra cirurgia por infelizmente voltou a Hernia. Me dá pavor em pensar nisso...mais estou confiante no imenso amor de Deus por cada um de nós!!!! Um grande abraço a vc e a Cecilia. Fiquem com Deus.

    Ana
    Email: ana_cleice@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo