Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cadeirinha do pensar?? Aqui em casa tem!!


Imagem daqui
É queridos amigos e leitores, não pensei que o dia da C ir para ela chegaria, mas ele chegou!!

Já escrevi aqui em algum lugar que o terrible two chegou por aqui beeeem antes do propriamente dito two... Mas sempre contornei bem a situação... Mas de uns tempos pra cá C piorou mto no quesito manha... E dias atrás ela conseguiu superar todos os limites imagináveis e toleráveis por mim... Foi contrariada e tudo começou... Se jogava no chão, jogava os brinquedos no chão e reclamava sem parar... Então não deu outra... Já de castigo na cadeirinha do pensar!!!

Coloquei ela sentada numa cadeirinha no canto da sala... Me abaixei e expliquei a ela pq estava ficando de castigo... Disse que ela ficaria lá por 2 minutos e só poderia sair quando eu dissesse!

Duvidei muito que ela ficaria sentada e não me enganei!! Por quatro vezes ela tentou sair, por quatro vezes eu a coloquei de volta e então ela sossegou!! Não levantou e eu pude enfim iniciar o cronometro! E como o tempo passou de vagar!!!! Eu já estava a ponto de desistir no meio do tempo quando uma vozinha no meu ouvido disse: Guenta, que isso é para o bem dela, e limite é fundamental para o crescimento e educação da criança...

Passado os 2 minutos, fui até ela, pedi que pedisse desculpas: Ela prontamente disse: dicupa!! Me deu um ipaaaa (abraço) e um beijo... Ficou mansinha, mansinha...

Com tda certeza esse não será o unico castigo dela, pois ela é mto levada e vive testando limites, mas sempre agirei com rigidez pois mesmo esse castigo tendo doido mais em mim do que nela, quem ama educa!!

Beijão e um lindo findi a tdos!!!



4 comentários:

  1. Olá tô passando pra conhecer seu blog, vi o link da postagem lá no Cantinhos das Mamães corujas, o tema do post me atraiu e cá estou.
    Meu bb tb é levado, teimoso e sei q com certeza vou ter q ter a cadeirinha do pensar, precisamos ser fortes e educar, corrigir, fazer o nosso papel de mamães.
    Amei viu e já vou te seguir!
    Passe lá no meu cantinho... tb estou com sorteios, bjss http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá que bomm que veio nos conhecer!!! Fico feliz!!!

      Com certeza temos que pensar na educaçao em primeiro lugar e isso doi mto mais em nos do que neles...

      Beijaooo

      Excluir
  2. Olá querida :D
    Nossa querida, o Daniel também é assim, mas a cadeirinha não funciona mais aqui, ela já funcionou, mas de á uns tempos deixou mesmo rss
    Mas vocÊ fez muito bem, custa mas é preciso. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo