Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gosto pela leitura?

Pois é, acho que na verdade ainda é gosto pelas gravuras hehehehehehe.

Já fazem alguns dias que venho observando a C... Ela tem um zilhão de brinquedos que ficam dentro de uma piscininha na sala... Dentro da piscininha ficam os livrinhos dela também... E ela tem trocado qq brinquedo pelos livrinhos...

Na verdade ela não tem mtos livrinhos... os de capa fininha q ela tinha, ela rasgou alguns comeu parte de outros e acabei jogando tudo fora...

Ficaram então 1 livrinho de animais escondidos com sons (q não funciona mais), 2 livrinhos q tem o bixinho na capa para colocar o dedo e ele parece um fantoche, 1 livrinho de banho e um livrinho em formato de cup cake com a história da Camila a fada dos doces e o pó mágico...

Esse último esta sendo a paixão da vida dela... A gente pergunta onde está o sol? E ela aponta... Onde está a estrela? E ela aponta... Onde está o bolo? Ela aponta e começa a falar boo, boo, booo... (fica bemm claro q esta falando tentando falar bolo... Onde está o mimi? E ela aponta... E cada dia ela aponta mais e mais desenhos...

Esses livrinhos foram tdo presentes... Pois é eu nunca comprei livrinhos pra ela :( até pq aqui na minha cidade não tem livraria... E nos sites o valor do frete é mtas vezes mais caro que o valor do próprio livro... Um absurdo msm!

Mas, tendo em vista essa admiração dela pelos livros me vejo no dever de estimular... Até pq olhando para o Rafa e para mim realmente não sei de onde vem esse amor pelos livros... O Rafa detesta!!! Troca qq livro pelo video game e eu até leio mas tomei gosto pela leitura tardiamente (já tinha uns 26 anos)... Não tenho lido mto ultimamente pq a canseira é enorme e praticamente já caio na cama dormindo hahahahaha.

Sei q tdo isso pode ser fogo de palha... Pode ser q ela esteja enjoada dos brinquedos velhos... Pode ser um monte de coisas, mas não custa incentivar né?

Confesso que quando vejo ela com os livrinhos penso no que me disse nossa pediatra alguns dias antes da nossa alta... Ela disse: A Cecília tem uma missão mto importante nessa vida! Se preparem! Ai que medo!! hehehehehehe.

Mas o fato é que a C ainda é criança e criança tem que brincar e brincar mtoooooooooo pq só assim ela será uma adulta feliz. E sendo feliz não me importa a profissão que ela vai seguir...

Realmente essa história dos livrinhos anda chamando a nossa atenção... E eu acho tão bonitinho ela pegando os livrinhos e vindo até mim para que eu conte a história a ela e pergunte onde estão os desenhos... Ela fica ansiosa passando as páginas procurando pelos desenhos que pergunto a ela... Uma coisa mto fofa de se ver!

Tentei fazer um video, mas ela vê a câmera e tda a sua atenção se volta para ela hehehehehe, então segue uma foto da C com os primeiros exemplares de sua biblioteca.


ps: Ela ganhou a coleção de livros do itau e também o Pequeno Príncipe... Mas como ela devora (literalmente) os livros de papel fino eles estão guardados para quado ela entender melhor hehehehe.

Beijão e linda Quarta a tdos!

Amigas, só pra lembrar que respondo tdos os comentários no post q foi comentado... Assim fica mais fácil hehehehe. Beijão

2 comentários:

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo