Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Noticias do Rafael

Existe uma associação americana chamada  CHERUBS - The Association of Congenital Diafragmatic Hernia Research, Awareness and Support é uma organização sem fins lucrativos de sensibilização e apoio a todos os bebes e famílias afetadas pela HDC e ela promove a investigação sobre as causas, prevenção e melhores tratamentos para a HDC desde 1995.


Acompanho a luta deles aqui pelo facebook, não posso ajudar com nada além das minhas orações, mas elas sempre estão sendo feitas.


Cherubs significa querubins... Anjos... Segundo li no google é a classe mais alta dos anjos...


Sempre que um bb não resiste, eles dizem que o cherub (querubim)  ganhou suas asas...


Infelizmente o querubim Rafael que nasceu dia 29/09 as 7:30 da manhã, depois de mta luta ganhou suas asas no msm dia as 19:30.


Só podemos orar para que seus pais tenham força para enfrentar essa perda.


Eu estava acompanhando 3 gravidas de bbs com HDC, e infelizmente tdos bbs ganharam suas asas... Espero que em um futuro próximo a medicina consiga respostas mais concretas sobre essa doença e que assim consiga evitar o número elevado de óbitos!


Obrigada a tdos que torceram e oraram por estes querubins!


...

Teimosona marcou um ponto!

Pois é minha gente, eu não disse que sou teimosona? Na outra noite me rendi ao cansaço, mas na noite passada, eu VENCIII!!! E como fiquei radianteeee com a vitória hahahahahaha.

Ontem a C não tomou o claritin d, então já sabia q ela dormiria mais tarde... Msm assim seguimos a rotina da nebulização as 21:00 e mamá as 21:30... Terminou  o mamá e ficou la na cama brincando com o papai enquanto a mamãe aqui veio para o note dar andamento ao quadrinho dela... (acho que só comentei no facebook, mas estou fazendo o quadrinho da C para colocar nos corredores da NEO)...

Tdo ia bem, quando ela começou a ficar impaciente e meio chorosa, desliguei o computador e fui para a difícil tarefa de fazê-la dormir...

Ela estava elétrica, não tinha jeito de ficar deitada... Queria levantar e ficar ligando e desligando a luz na cabeceira da nossa cama... Tentei por um tempo, e então pensei d novo na técnica q vi no fantástico hihihihihihi e la fui eu!!!

Antes de coloca-la no berço disse pro Rafa: Tu não tira ela do berço heim! Ele me olhou com aquela cara de "não sei por que perder tempo, se no fim tu vai colocar ela aqui com a gente d novo". Eu sei q se ela chorasse mto eu não ia resistir, mas não ia desistir sem lutar!!!

Coloquei ela no berço, disse q estava na hora de dormir, dei boa noite e me deitei! Ela ficou mais ou menos uns 40 minutos saracoteando no berço, tentou chamar nossa atenção mas fingíamos estar dormindo, então começou a fazer nana (quando se joga no travesseiro), e levantava d novo, fez isso várias e várias vezes, parecia q não estava encontrando a posição correta para dormir... Então de repente, parou de levantar, olhei e estava deitada de barriga para baixo, tda tortinha DORMINDOOOOO!!!!!

Olhei pro Rafa com um ar de importância e disse: Então, quem é que manda aqui? hahahahahahahahaha Ele se "espacou" rindo!

Foi a primeira vez nesses meses tdos que ela esta em casa, que ela dormiu sozinha! Confesso que eu não levava fé que daria certo hahahahaha, mas deu e eu estou mto feliz!!!!

A filhinha teimosinha tem mto que aprender com a mamãe teimosona aqui!!! hahahahahahahahahaha

Beijao a tdos!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vamos bailar mamãe e papai?

Pois é minha gente, a tosse da C diminuiu mas continua nos importunando... Bem tosse de alergia, de manhã e a noite... De tarde ela não tosse!!!

Estamos fazendo o tratamento, e ela toma um antialérgico a noite que em 30 minutos ela esta caindo de sono... Ele sempre é dado as 20:30, pois as 21:00 faço a nebulização e as 21:30 dou o mamá com ela já praticamente dormindo!

Noite passada não foi diferente... 21:30 estava dormindinho da silva! Coloquei ela no berço e me joguei na cama...

Então 12:30 ela acordou já querendo folia, e foi então que começou a tossir! Coloquei ela na cama com a gente e a tosse não passava... Papai então pegou a batata e a levou dar uma voltinha pelo apartamento, para pegar um ar puro...(quando ela tem essas crises de tosse alérgica ar puro é um sando remédio)... Dito e feito parou de tossir... Mas como estava torta de sono, adormeci...

Pouco tempo depois acordei e escutei a xuxa cantando! Axei que estava ouvindo coisas... Mas parei e me dei conta que o som vinha da sala, e além da xuxa cantando ouvia gritinhos, risadas e palminhas batendo! Não, NÃOOOOOO!!! Papai não fez isso!! Pois é ele fez... Tentou fazê-la dormir e como sempre ela fica lutando e se contorcendo para levantar, e o papai q não é de insistir mto para fazê-la dormir, colocou ela no chão com os brinquedos para assistir xuxa!!!!!!!!!!!!! Afffffffff não queria acreditar! Ela estava radiante!!!

Pacientemente peguei ela no colo, olhei pro Rafa com aquela cara de "agora sou eu que vou me lascar pra fazer ela dormir!" E a levei para o quarto...

Depois de mais ou menos meia hora ela dormiu... Mas estava agitada, e cada pouco virava de barriga para baixo e se jogava de lado... Um stress!!!

Coloquei ela no berço e instantaneamente ela acordou, pegou sua Cáca e deu um gritinho de alegria! Suspirei, fechei os olhos e pensei: Vamos para a técnica q assisti no fantástico tempos atrás...

Coloquei ela deitada, disse que estava na hora de dormir, apaguei a luz e me deitei... Em incríveis 5 segundos ela estava em pé no berço tagarelando seu gugudadadês... Levantei, coloquei ela deitada, e me deitei... E novamente ela se levantou e então jogou o bico longe! Sempre tagarelando...

O Rafa já na terceira tentativa disse: Coloca ela aqui com a gente... Mas se ela é teimosa eu sou uma TEIMOSONA!!!!

Seguimos nesse balé de deita, levanta e recolhe o bico do chão por mais umas 20 vezes... O papai se matava rindo, e eu firme e forte na atividade.... Então, adivinhem?????

Me rendi e a coloquei dormindo com a gente... em menos de 10 minutos ela estava dormindo... Ainda tive que escutar o Rafa dizer: Eu disse pra colocar ela aqui com a gente! Mas eu estava tão, mas tão cansada que nem consegui dar uma resposta a altura...

Foi a primeira vez que ela fez isso... Também foi a primeira vez que o papai deixou ela assistir xuxa a 1:00 da manha e espero que seja a última, por que se não o papai é que vai brincar com ela de ta na hora de dormir Cecílinha... hihihihihihihihihi


ps:problema de não conseguir comentar nos blogs foi resolvido, era problema com meu navegador... =)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rafael está chegando!

Não, não estou falando do meu marido Rafael, mas sim do Rafael q é mais um bebe que tem HDC e que nascerá amanhã em Santo André!

A mamãe dele a Ariella entrou em contato comigo tempos atrás para tirar dúvidas e conversar sobre isso e temos nos correspondido quase que diariamente...

Então galera, estou aqui para mais uma vez pedir uma corrente de orações, agora em nome desse menino que amanhã precisará de tdas as orações possíveis para que tenha força e siga lutando por sua vida!

A Cesárea será as 7:00. Assim que tiver noticias eu aviso aqui no blog!

Beijão a obrigada!


ps: Não sei o que tem com o blogger hj, mas não estou conseguindo comentar em nenhum blog dos que eu sigo... da erro tda vez... Já tentei um milhão de vezes!!!! :/ e logo hj que tdo mundo resolveu postar! DOGAAAAAA :(

1 ano que o primeiro colinho foi dado! Mas nem tdo foi um mar de rosas...

Pois é, comigo não aconteceu como com todas as mães (de filhos saudáveis), eu não pude pegar minha C logo no colo...

Não pude sentir seu cheirinho, não pude ficar horas e horas com ela no colo, namorando, cocolando, beijando...

Ai gente, como nós mães de bbs q vão para a NEO sofrem!!! Com a gente tdo é diferente... Tdo é a passos de tartaruga... Tdo requer paciência e digamos que um jeitinho brasileiro... Lembro que não podíamos tocar nela sem luvas... Nossa, a gente não podia nem sequer sentir o toque da pele macia dela... Mas logo achei uma maneira de burlar isso (nada q pudesse prejudicar nossa linda, claro)... Era quente dentro da NEO então íamos de manga curta... colocávamos a luva e tocávamos nela, mas pra tocar do outro lado nosso braço esbarrava nela... E foi dessa maneira que senti a pele quentinha dela pela primeira vez.... E não tinha problema de contaminação p q tínhamos q nos lavar e passar álcool gel até os cotovelos... hihihihihihi

Bom mas vamos ao título de hj... e ao que eu escrevi no diário...

Porto Alegre 28/09/2010
Terça- Feira

Filha, hj antes de irmos para a NEO, fomos até o cartório e fizemos o teu registro, tua certidão de nascimento. A partir de hj tu é a Cecília Mottin Molinari.

Depois fomos pra NEO e tu não estava na sala 4. A enfermeira veio ao nosso encontro e disse: Estávamos querendo falar com vocês. Quasi desmaiei de susto. Daí ela disse: Vcs tem que comprar um bico pra Cecília, e disse que vc estava na sala 1. Quando entramos na sala 1, uma criança chorava sem parar... Quando me dei conta que era o teu choro e tu estava no colo de uma enfermeira, eu desatei a chorar, por que eu ainda não havia te ouvido chorar... Foi surpreendente... E ficamos mais felizes quando vimos que haviam te extubado e tu estava somente usando o cpap. E minha alegria triplicou quando a enfermeira pediu para que eu me sentasse e me deram vc no colo!!!

Foto do colinho... Ainda lembro da Dra. Bethânia q bateu a foto pedindo para sorrirmos (msm estando de máscara hahahaha).

Filha, foi o momento mais emocionante e feliz da minha vida! Tu estava bem agitada, mas fui conversando contigo, e tu foi se acalmando, e eu fiquei pasma... Foi então que percebi o que uma mãe é para um filho. Seu pai foi la comprar o bico e eu fiquei la contigo.

Quando saímos da NEO para almoçar, não cabíamos em nós de tanta felicidade, ligamos para 1000 pessoas contando. Não podíamos acreditar que em tão pouco tempo já estavam te extubando...

Mas alegria de pobre dura pouco....

Demoramos um pouco para voltar para a neo, pois fui tirar os pontos e quando retornamos, tinham trocado o cpap pela campânula... Só que vc não parecia estar confortável... Saímos e voltamos as 18:00...

Filha vc estava em pânico, muito pálida, suando e chorando muito... (escrevendo isso parece q estou ouvindo o desespero dela naquele dia)... Fiquei desesperada, minhas pernas tremiam sem parar, o papai ficou pálido.

Não conseguiam te acalmar, tu chorava o tempo tdo... Quando lembro do teu rostinho dentro daquele troço, tenho vontade de chorar...

Daí veio a pediatra de plantão e nos disse que teria que entuba-la novamente, pois vc havia cansado mto...

Filha, ficamos muito tristes por ve-la naquela situação... Chorei, chorei, chorei...

O Dr. Fraga veio conversar conosco e disse que achavam que vc estava com alguma infecção pois estava mto pálida... Foi um banho de água fria em tdo que vinha acontecendo...

Fomos para casa arrasados... E u não parava de pensar no teu rostinho e chorava cada vez...

Quando fomos deitar, o papai ligou na NEO e disseram que vc estava mais calma, isso nos tranquilizou um pouco...

Gente, foram tantos dias iguais a esse ou piores, e cada vez q leio o diário é como estar la naquele dia, lembro das pessoas q estavam ao nosso redor, lembro dos cheiros, da tensão...

Não tem como não lembrar...

Santas nebulizações!!!

"Réééééélllou pipouuuu"

O dia ontem foi puxado, não consegui postar uma única linha sequer...

A tal da rinite acabou com a C.... e comigo =/

A tal da tosse piorou consideravelmente e ela não dormiu nada na noite de segunda para terça... De manhã ligamos para a Dra. Simone q msm teoricamente já estando de férias pediu para descermos a POA, para ela dar uma olhadinha na moça, só que ontem era impossível... Não tivemos como descer msm... (ainda vou morar em POA, pelo menos até a C fazer uns 15 anos hahahahahaha), ela mudou os medicamentos e disse para aguardarmos que a tosse secaria...

Dito e feito, ontem a tarde a tosse foi secando até que secou e a bixinha passou o dia entre tossir, chorar e pedir colo, e tossir e chorar d novo... Uma tosse de cachorro!!! Nem dormir a tarde ela conseguiu... Nossa, que dó! Eu sabia que só uma boa nebulização acabaria com ela, mas como ela estava tomando uma grande quantidade de antialérgicos morri de medo de fazer por conta (aliás nunca fiz nada por conta com a C, tdo passa pelo aval da Dra. Simone, não sei como ela me aguenta hihihihihi).

O Rafa chegou (e como sabíamos que a Dra. Simone já estava teoricamente de férias) mandamos uma mensagem no celular, tipo pra não xaropiar mto... Ela não respondeu... mas como já conhecemos bem nossa querida Dra. apostamos q ela devia ainda estar no consultório ou em algum plantão (férias? sem sair de POA imediatamente com certeza ela devia estar trabalhando em off).

Então ligamos para a outra super querida Dra. Lu da NEO(q estará cuidando dos pacientes da Dra. Simone durante as férias). E ela como sempre antes de nos ouvir fez mil perguntas sobre a nossa batatinha... Sempre queridona essa Dra. Lu! O Rafa explicou tdinho, disse que não estávamos conseguindo falar com a Dra. Simone e ela disse que a Dra. tirou o dia para atender os recem nascidos (viu eu disse q ela não para nunca), e a Dra. Lu então autorizou as nebulizações de 4 em 4 horas até melhorar consideravelmente e depois de 6 em 6 horas...

Havia dado o claritin as 20:00 pra C e ela estava quebrada de sono... Chorava, tossia, ronhava o tempo tdo... As 21:00 fizemos a nebulização e em 2 minutos ela estava dormindo... Terminei e a coloquei no berço... A tosse deu uma pqna trégua, ela dormiu um pouco, tossiu um pouco então a 1:00 da manhã teve uma super crise!!! Levantei no susto!!! Acalmei ela, fui pra sala e fiz mais uma nebulização seguida de uma dose de predsim e deixei ela na cama com a gente... Logo ela adormeceu... Coloquei no berço e ela seguiu bem até as 5:00 quando tossiu algumas vezes d novo, então colokei ela novamente na cama conosco e pronto, não tossiu mais nenhuma única vez! Segue dormindo até agora, bem calma e tranquilinha... Santas Nebulizações!!!

Haaa, e só para constar que peguei meu celular a pouco pra ver a hora e tinha uma mensagem da Dra. Simone dizendo que podiamos nebulizar sim! Sabe que horário ela respondeu? as 23:37. (oi?!?! Férias? Fala sério, ela não para nunca!)

Não tenho dúvidas de q estamos cercados dos melhores profissionais! A saúde da C agradece, e a mãe neurótica aqui também!!! hihihihihi

ps: Esqueci de dizer que ontem nasceu mais um dentinho na batata! Nossa agora eles estão nascendo as pencas hahahahahahaha

Beijão e linda quarta a tdos!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para João...

Acabei de saber que o João faleceu... Tive q ler e reler o post que os pais dele fizeram aqui várias e várias vezes, para realmente compreender o q havia acontecido... Não que o texto não estivesse claro, eu é que não estava acreditando...

Falei brevemente do João aqui, quando fui a POA conhece-lo...

Mas, lendo agora sobre a morte dele... Fica impossível não lembrar do dia que o João entrou na NEO... Estávamos na sala 5, e ele na 4 (sala onde a C passou vários e vários e vários dias)... Como as paredes são de vidro é impossível a gente não ver o q esta acontecendo nas salas ao lado, por mais que evitássemos olhar...

Via pais desesperados... E me via mto neles lembrando dos dias que a C estava mto mal... Nossa, meu coração ficou partido...

Então decidi que tinha que conversar com eles... Queria entregar uma medalinha e uma oração de Nossa Senhora de Lourdes a eles antes de recebermos alta...

Esperei que eles fossem para a salinha dos pais e fui atrás. Me identifiquei e disse: Eu não sei que problema o filho de vcs tem, mas vendo o desespero de vcs, me lembrei de mim e do meu marido quando nossa filha estava entre a vida e a morte.

O Fabiano (pai do João) q estava com a Bíblia na mão, aceitou o q entreguei e me contou a história do João... O João era portador da síndrome de Patau.

Não vou entrar em detalhes aqui, até  por que é da intimidade deles...

Quando o Fabiano terminou de me contar, eu que jamais tivera ouvido falar dessa trissomina fiquei simplesmente sem palavras... Ele então abriu a Bíblia e leu um trexinho (q infelizmente não me recordo qual foi), mas que serviu como uma luva para aquele momento...

Segui acompanhando a trajetória do João pelo blog, sempre torcendo e orando mto por ele...

Ver a maneira com que o Fabiano e a Geise falavam do João era uma coisa que me deixava emocionada... O João saiu da Neo, ficou poucos dias em casa e retornou para a CTI pediatrica do moinhos, onde ficou até hj lutando pela vida... E o mais bonito disso tdo é que seus pais, estavam constantemente juntos e lutando pela vida dele. Digo isso pq mtas pessoas vendo e sabendo da situação do João com certeza prefeririam que Deus abreviasse sua vida, evitando seu sofrimento e o desgaste de seus pais... Mas o Fabiano e a Geise lutavam e pediam a Deus diariamente pela vida dele...

Dias atrás, o João não esteve bem e a Geise escreveu no facebook a seguinte frase: eu sei: é tudo uma questão de tempo. mas vale a pena mesmo assim.

Só posso desejar que Deus de mais força ainda para o Fabiano e a para a Geise para que eles superem juntos essa perda! Eles para mim são um exemplo, um lindo exemplo de amor em família.

Beijao

Primavera? ATCHIMMMM!!!

Primavera, que estação mais linda!

Acabaram-se os dias frios congelantes, as flores estão brotando, o sol esta ficando mais tempo nos dando o ar da graça, mas junto com a primavera que eu amo, vem também as alergias... Rinite maledeta!!!

E se não bastasse eu e o Rafa termos rinite, obviamente que a hereditariedade não deixaria a C fora dessa...

No inverno nossa pediatra havia nos alertado q as bronquites da C eram alérgicas... Laringite? Alérgica... E agora rinite alérgica...

Ontem fomos conhecer a casa da minha cunhada e nos fundos há lindas laranjeiras cheinhas de flores... Ui que perfuminho mais bommm!!! Eu sei que sou totalmente alérgica a isso, e já previa chegar em casa com o nariz escorrendo, olhos coçando e logicamente espirrando adoidado, mas não imaginei que com a C aconteceria o msm...

Nossa!!! Chagamos em casa e não kis acreditar... Ela estava igualzinha a mim... (papai se livrou dos sintomas pois não foi la fora conosco). Dei um banhinho pra aliviar os sintomas... E aparentemente ela deu uma melhoradinha...

Coloquei ela dormir as 21:30 e a 1:00 ela acordou tossindo, espirrando e com o narizinho ainda escorrendo... Nossa!!! Deu uma peninha!!!

Coloquei ela dormir conosco e a noite foi beeem agitada... Se virou mto, tossiu um pouco, espirrou bastante...

Acordou tda trancadinha... Meio abatidinha... Desconfiei que não fosse alergia e sim uma gripe... Coloquei o termometro e graças a Deus nada de febre...

Aproveitamos que a Dr. Simone trabalha até hj (amanha sai de ferias) e ligamos... Dito os sintomas, dito nosso passeio nas laranjeiras e o veredito? RINITE ALÉRGICA!! Começaremos com o Claritin D hj a noite e seguiremos com ele por 7 dias!

Elaiaaaa, nossa família é msm especial! Unidos pelos laços de amor, e também pela maledeta rinite... =/

Msm assim eu amo a primavera!! E amo também os antialérgicos hihihihihihihi

domingo, 25 de setembro de 2011

Vittória mais uma vitoriosa!!

Pois é minha gente é com grande alegria q venho aqui hj dizer que a Vittória, filha da Taty recebeu alta do HMV na terça dia 20 de Setembro.

Depois de 70 dias internada e de muita luta, a pqna Vittória foi para casa!

Eu falei aqui do dia que conheci a Tati no Moinhos...

E depois falei com ela d novo aqui ...
O dia 20 de Setembro é um marco para nós gaúchos e agora para a Taty e a Vittória ele será ainda mais especial!!!

Já convidei a Taty a contar sua história aqui no blog!

Tomara que ela aceite!!

Beijao e fiquem com Deus!

sábado, 24 de setembro de 2011

24/09/2011 - 1 ano que foi feita a primeira cirurgia.

Minha cesárea estava marcada para o dia 24/09, mas ela resolveu nascer dia 21.

Mas o dia 24 também acabou marcando as nossas vidas pois foi nesse dia que nossa batatinha foi operada pela primeira vez!

Segue abaixo o relato que escrevi no diário dela naquele dia...

Porto Alegre 24/09/2010
Sexta-feira

O grande dia...

Acordamos cedinho e fomos vê-la... Vc estava bem tranquila. Se Deus quiser tudo vai dar certo.

A prima Eda chegou cedinho... Depois chegou a vó Trivilina, a tia Luisa e a tia Cátia.

Bom, as horas foram passando e a nossa agonia foi aumentando.

Quando o relógio bateu 12:00, fomos para a capela seu pai e eu e ficamos lá orando até as 13:00 e depois voltamos para o quarto...

Então o Dr. Paulo que foi meu obstetra passou por la e me deu alta e nos disse que a cirurgia que era pra começar as 13:00 ainda não havia iniciado. Daí quase tive um treco. Achávamos que já tinha começado, mas nos enganamos.

Então me vesti e fomos para a sala de espera, (sala onde ficam os familiares de quem faz cirurgias).

Estávamos muito ansiosos, nervosos...

Cada vez que a moça entrava na sala e chamava os familiares, eu tremia dos pés a cabeça.

A Cirurgia iniciou as 14:40 e a previsão era que durasse 2 horas. O tempo passou lentamente, mil coisas passaram pela nossa cabeça, mas a principal é que não queríamos perde-la de jeito nenhum.

Então as 17:00 a vovó Trivilina e a tia Luisa foram tomar um café e logo depois a tia Cátia e a Eda levantaram para ir também... Ficamos na sala somente teu pai e eu. Estávamos mto angustiados.

De repente a tia Cátia veio e fez sinal que estavam chamando familiares de Cecília. Eu quase surtei, eu mal consegui me levantar e já desabei no choro.

O Dr. Fraga estava nos esperando na porta do bloco cirúrgico e não estava sorrindo, mas quando chegamos perto ele disse: Calma, calma, ela ta bem! Filha, foi como se tivessem tirado uma tonelada das nossas costas. Seu pai e eu nos abraçamos e choramos juntos! Daí o Dr. disse: Ela já esta saindo pra voltar pra NEO, desçam com ela.

Nisso abriu uma porta atrás dele e veio vindo uma encubadora aberta contigo dentro. Eu não conseguia parar de chorar.

As pessoas que esperavam por aí se levantaram e ficaram nos olhando, muitas delas emocionadas...

Daí foram para o elevador e descemos junto. Eu não acreditava que tinha dado tdo certo. Eu estava muito feliz.

Fomos contigo até a porta da NEO e voltamos para falar com a vovó Trivilina e a tia Luisa e nós 4 nos abraçamos no meio do corredor. Um abraço coletivo. Estávamos radiantes.

Daí fomos todos para a cafeteria e fizemos mil ligações contando para tdos que tinha dado tudo certo.

Então o povo de Garibaldi foi embora e a Cláu chegou no hospital, ficamos conversando um pouco e depois teu pai e eu fomos vê-la na NEO e falar com os médicos...

O Dr. Fraga nos disse que o pior já havia passado. Disse que não foi preciso colocar a telinha (se o buraco da hérnia fosse muito grande precisaria colocar uma telinha).

Saímos da NEO com uma sensação de leveza. Fomos para a capela, onde a Eda nos esperava.

Oramos e agradecemos e fomos para casa dela.

De noite quando deitamos, seu pai e eu não podíamos conter o riso. É algo que só quem passa pode saber...

Passamos uma sexta mto mto angustiante, mas deu tdo certo!

"Filha tinhamos mto medo que a cirurgia desse errada, não sabíamos como tudo iria terminar, as vezes é mais fácil pensar no pior, do que sermos positivos, mas Deus ficou do nosso lado e deu tdo certo."

Te amamos...

____________________________

Meus relatos do diário dela, nem sempre foram tão detalhados, pq eu sempre escrevia assim que chegava em casa e mtas vezes e eu estava tão cansada e tão desiludida q mal eu conseguia segurar a caneta....

Termino o post fazendo um agradecimento a tdos os envolvidos... Foi um dia punk, mas lembrar dele hj vendo ela tão saudável me enche de orgulho!

Ontem? Fomos a POA!

Nossa próxima consulta com a Dra. Simone seria só inicio de Outubro, mas quinta-feira quando o Rafa ligou para marcar, fomos informados que dia 27 de set. ela iria para um congresso e depois sairia de férias e ficaria um mês fora...

Vendo como a C esta bem, o Rafa pediu se podíamos leva-la somente no retorno da Dra. e a resposta já esperada foi que ela queria ver a C antes de viajar hehehehehehe e nos marcou para ontem 23/set as 18:00.

Quando o Rafa me disse que seria as 18:00 de uma sexta, previ que o dia seria longo... E não me enganei.

Aproveitando que o Rafa não foi trabalhar, d manhã fomos até Bento retirar a carteira de Identidade da C... hahahahahaha ficou mto estranha hahahahahaha.

Almoçamos na minha sogra, e mantive a C acordada o maior tempo possível para que ela fizesse um sono bom na ida...

Dito e feito, entramos no carro e ela capotouuu!!! A ida foi bem calma... Tirando o "entrevero" na 116 (nossa eu achei que era somente de manhã que ficava daquela maneira...). Um caos!!

Quanto estávamos chegando a batatinha acordou e logo ela cansou de ficar na cadeirinha... Puxei para fora tdas as minhas armas (brinquedos e mais brinquedos), eu tinha uma arma secreta (o dvd portátil), mas já estávamos praticamente chegando e eu keria usa-lo quando fosse realmente necessário. (fiquei loca de medo que ela enjoasse e na volta ele não surtisse o efeito desejado).

Chegamos e fomos direto ao Nacional que fica perto da casa da Eda... Fomos comprar suco pra madame pois milagrosamente ela tomou tdo o suco na ida (ela nunca fez isso, parecia que estava com o radiador furado hahahahahaha).

Depois fomos até a Eda... Dinda Eda...

Lá ela fez a maior bagunçaaaa!!! Eles deixaram ela bagunçar o quanto queria... Coisa típica de vó, típica de dinda...

Ficamos lá papiando com a Eda, o Sr. Arlindo e a Adri até umas 17:30 e quando saímos para a consulta nos demos conta que deveríamos ter saído beeeeem antes!!!

A gente demorou um século pra sair do bairro e pegar a Assis Brasil... E pra piorar estava começando a chover...

Porto Alegre no final do dia de uma sexta-feira e com chuva é o inferno na terra!!!!

Pacientemente o Rafa foi indo... E chegamos no consultório as 18:15... Quando chegamos na porta e vi a quantidade de gente q tinha esperando pensei: "Ui se demo mal"...

Quando fui entregar a carteirinha da C pra secretária, a Dra. Simone abriu a porta para um pacientinho sair e ao me ver ela disse: 1 ano de sucesso mami!!!! e abriu o sorrisão!!! E eu fiquei com cara de boba e com o sorriso de orelha a orelha. Essa dra. é msm fora de série!

Pedi pra secretária quanto tempo iria demorar a consulta, pq então aproveitaríamos pra tomar uma agua na cafeteria que tem em baixo do prédio... Ela disse: meia hora 40 minutos... E completou dizendo: Agora isso aqui ta calmo, ta sendo o melhor horário do dia, tinha que ver como estava de tarde.

hehehehehe posso imaginar, a Dra. saindo de férias e os pais tdos doidos querendo que ela desse uma olhadinha nos seus filhos antes de ir... Imagino como vai ser segunda-feira naquele consultório hehehehehe.

Bom, descemos, tomomamos nossa água, demos uma caminhadinha pela galeria e retornamos 40 minutos depois... A essa altura a C estava cansada, com sono e com fome... Tentei dar o mamá, mas quando tem gente por perto ela nem mama e nem faz nana...

Minutos depois a Dra. nos chamou...

Nos deu os parabéns pelo primeiro ano da C, e eu retribui agradecendo a ela, pois com certeza sem ela, esse primeiro ano não teria acontecido...

Falamos sobre um monte de coisas... Consulta de rotina quando o bb esta bem é assim msm... Falamos mil coisas aleatórias...

A C está pesando 10.455kg e medindo 76 cm... Vai continuar com os remédios q esta tomando pq segundo ela em time q esta ganhando não se mexe hehehehehe.

Agora a dieta dela vai mudar um pouco... Mas não mto hehehehehehe

Mudou também o leite... Ela toma o nestogeno 2, e agora vai para o ninho + 1...

E agora também começaremos a escovar os dentinhos dela 2 x por dia com escovinha de dentes e pastinha hihihihihi To doida pra começar!!!!

Ela nos falou que irá a um congresso e depois dará uma esticadinha de férias (ela merece, pois é uma profissional fantástica). Ficará 1 mês fora... E qq coisa que precisarmos é pra ligar pra Dra. Lu! Simmm nossa ja conhecida e querida Dra. Lu da NEO!!!

Enfim... foi isso... Nos despedimos, desejamos uma ótima viajem e um ótimo descanso!

Saímos do consultório e fomos buscar a Cláudia, pois ela votaria de carona com a gente para Garibaldi...

A C estava impossível... Dei a mamadeira e ela adormeceu (ainda não foi dessa vez que usei a arma secreta)...

Saímos de POA já passava das 19:30... A chuva estava a milhão... Aff a volta seria longa.... Sorte q a Cláu resolveu ir conosco, daí papeamos mto....

Foi então q a C acordou... e Já acordou furiosa!! Então peguei a arma secreta!!!!

Meu Deus do Céu!!! Como foi que eu fiquei tanto tempo sem um dvd portátil??? Simplesmente foi como se a C não estivesse no carro conosco!!!!

Foi de longe o melhor presente q ela ganhou de aniver hahahahaha Obrigada Dindo Goga!!! Alias ela ganhou e nós que saímos beneficiados por que agora ela não faz mais fiasqueira nas viagens hihihihihihi

Fiquei impressionada!!! Ela nem piscava! Ela não chorou nem um microsegundo depois que o dvd estava ligado. Também há que se exaltar o trabalho da Xuxa hehehehehehe...

DVD Portátil + DVD da Xuxa = Viajem 100% tranquila!!!

Chegamos em casa as 22:00... Estávamos moídos! Dei banho na C e ela capotou!!!!

Só para constar saímos de POA com 22 graus e chegamos em casa com 13... Nossa parece q vivemos em um mundo a parte....

O pior que essa ida a POA nos quebrou... Íamos consultar no inicio do mês e já aproveitaríamos para fazer a vacina tetraviral de 1 ano... Agora teremos que ir novamente para fazer a tal vacina...

hihihihihi mas agora com o dvd portátil tdo ficou mais prazeroso!!! hahahahahah

Sério msm, eu recomendo!!!!

Beijao

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como não lembrar?

Eu já previa que os dias após o primeiro aniversário da C seriam assim...

Não sei se já escrevi em algum lugar por aqui q eu escrevo um diário desde o dia q descobri estar grávida... Consequentemente, não q eu precisasse de algo para me lembrar, pois tdo esta fresquinho em minha mente, mas tenho tdo detalhadinho la no diário da C... E ontem já fui dar uma olhadinha no relato do dia 21 (nossa, tive que chorar), e hj já olhei o relato do dia 22, e tenho certeza mais que absoluta q seguirei olhando até que faça 1 ano que ela veio pra casa... O engraçado é que lendo os relatos, eu sinto a msma coisa q senti naqueles dias... A msma emoção, o msm medo...

Tdo o que passei naquela NEO, ainda esta bem vivo dentro de mim... Foi uma experiência q não desejo a ninguém, mas foi uma experiência ímpar.

Falei no post de ontem, que quando entrei la pela primeira vez para ver a C achei deprimente aquelas pessoas de aventais, luvas e mascaras, mas foi somente a primeira impressão... Eu jamais havia estado num lugar como aquele, eu jamais havia sido operada, anestesiada e jamais havia passado pela experiência de ver um filho naquela situação...

Com o tempo, a rotina da NEO entrou em mim... E tdo passou a ser familiar... Como sou mto dada, logo criei laços de amizade com outros pais, com enfermeiras, técnicas, médicas, com o pessoal do CEPAE, pessoal da portaria, seguranças, pessoal do café e do bistrô, enfim... Sorria pra mim e eu já estava puxando papo... Acho que isso é próprio de gente do interior, sair socializando com tdo mundo... Até hj quando chego no hospital sempre sou mto bem recebida... E isso me faz um beeeeemmmm danado.

Os dias que passamos la, foram sofridos, mas olhando para tras eu sinto saudades... Saudades não do sofrimento, mas das conversas, das risadas, do apoio dado e recebido... Já escrevi isso mil vezes, mas repito d novo, o aprendizado que tive lá nenhuma escola irá me ensinar...

No tempo que ficamos em POA nos desligamos de tdo... A gente vivia um dia de cada vez e tdo era pela C.

Um dia uma amiga me pediu se eu não sentia saudades de casa, de Garibaldi, dos amigos, dos familiares... Disse que não! Pq minha família estava la comigo (Rafa e C)... Eu falava com tdos pela internet e por telefone, e nossa preocupação em ver a C indo pra casa conosco era tamanha, que nem tempo de sentir saudades a gente tinha... Tda nossa energia ia pra ela...

Claro que era mto bom receber amigos e familiares la no hospital (sim pq se queriam nos encontrar, era lá que tinham que procurar), mas quando iam embora... Era um tchau e voltávamos correndo pra NEO para ficar com nossa batatinha...

As vezes quando escrevo esse tipo de coisa, tenho a impressão que quem lê, pensa q estou sendo mtooo exagerada... Mas não estou não! A gente desliga do mundo, esquece que viveu alguma coisa até aquele momento... As vezes parecia q não existia vida antes da NEO... Antes da C... Acho que influenciou mto a gente estar longe de casa... Simplesmente nossa vida antiga foi pausada quando a C nasceu, começamos uma vida nova desse dia em diante... E quando voltamos pra casa, o q estava pausado deu play e se misturou com a vida nova... Levamos alguns (lê-se vários) dias para nos habituar a ter gente da família e amigos por perto...

Voltei pra Garibaldi uma única vez... Cheguei de manhã e a tarde voltei para POA... Foi estranho... Estava aqui, mas queria estar la... Liguei 867564 vezes para saber se a C estava bem... Ainda não sei pq sai de la aquele dia... Depois desse dia, jurei que só voltaria para Garibaldi com ela nos braços... E dito e feito!!!!

Ai pessoal sei que eu acabo sempre me repetindo nos posts... Mas são coisas q vou lembrando, relembrando, "trelembrando" e preciso escrever... Escrever me faz bem... =)

Bom, agora vou dormir que o dia hj foi pegado com a C... Juntando restinho da ressaca do aniver, com um calorzinho q ela não esta acostumada, com dentinhos novos saindo, ela estava impossível...

Boa noite a tdos!!!

Beijao

Festa pra C!!

A C completou seu primeiro aniversário ontem...

Estávamos num dilema quanto a festinha...

Queria mto, mto, mto, ter feito um festão!! Um festão para comemorar tda a luta dela! Convidar tdos nossos amigos, tias da neo, turma dos pais da neo q se tornaram amigos queridos, enfim, não deixar ninguém de fora... Eu brincava dizendo que o dia que a C completasse seu primeiro aniversário, se fossemos convidar tdo mundo que esteve envolvido, tdo mundo que orou e torceu pela recuperação dela, teríamos que alugar os pavilhoes da Fenachamp (é digamos o maior espaço físico fechado da cidade)... Mas como esse ano é ano de fenachamp, eles não estão alugando os pavilhões, então a coisa teve que ser mais simples hahahahaha.

Brincadeiras a parte, como ainda não posso trabalhar, nosso orçamento está digamos beem resumido...

A festa foi simples, fizemos no dia 20 (já que aqui no RS é feriado) foi no sitio do Vovô Theobaldino, nós que fizemos a decoração (que a meu ver, para quem nunca fez isso, ficou lindo!!), convidamos familiares beeem próximos e amigos (lê-se minhas amigas) beeeeeem íntimas.

Pena que o tempo não colaborou e não foi possível ficar lá por fora apreciando o visual que é lindo!!! Msm assim acho que tdo mundo gostou.

Enfim, o aniver da C não poderia passar em branco... Ela merece tdo de melhor sempre e fiquei mto satisfeita com a festa que preparamos pra ela!

Seguem algumas fotos... Sempre lembrando que minha sobrinha que bateu as fotos estava de ressaca, consequentemente elas não ficaram lááááá essas coisas hahahahahahahahahaha.


 Equipe de organização, decoração e faxina da festa hahahaha

 A hora dos parabéns!!!

 Assoprando a "VÉINHA"

Papai, Mamãe e batatinha

 Faceira minha lindinha!

Com os avós, Vovó Lido, Vovô Theobaldino e Vovó Trivilina hahahahahaha

 Com os dindos Goga e Coda

Dinda Eda e dindo Arlindo

Adri, Alice, Dinda Eda, C e dindo Arlindo

 Com os primos, Fê, Cris, Tali, Túlio, Bruninha e Guto

Com minha tia Tota, prima Ane e a priminha Heloísa

Primos Tali e Túlio

 Tio Luciano e tia Mari

Fê, tia Dóris e Bruninha

 Com a prima Lála

 Guto, Tia Cátia e Cris

 Lála, Tácio e Tia Deisi

 Deisi, Lála e eu

 Deisi e Lála

 Família buscapé, meu irmão Douglas, eu, a C e a minha irmã Deisi

 Faceiras brincando com os balões!!

 Com a Bete e a Gabi

 Amigas superpoderosas e sua mascote batatinha

Pilekas!!!





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro - 1 ano se passou!!!

Então o grande dia chegou... Estou a vários e vários dias pensando no que escreveria no post de um ano de nascimento da minha batatinha, pensei várias vezes em começar a escrever e deixar rolar, mas quis esperar até o momento exato para saber como eu me sentiria... E lá vai...

Hj olho para trás, e não tem como não recordar o dia 21 de Setembro do ano passado... 6:30 da manhã a bolsa rompeu e eu estava ainda em Garibaldi, pois iríamos para Porto Alegre somente no dia 23, o parto estava marcado para o dia 24... Na hora bateu aquele desespero... Havia chego a hora, não tinha mais como fugir... A Cecília nasceria independente da minha vontade de ficar com ela para sempre dentro de mim...

Hj quando recordo minuto a minuto daquele 21 de Setembro chego a conclusão que Deus esteve ao nosso lado em tdos os momentos... O nascimento da C começou todo errado, dia errado, hora errada, lugar errado... Demoramos 4 horas para chegar a Porto Alegre, fomos pra lá de ambulância, sem nenhum profissional da saúde junto, por obra de Deus não tive nenhuma contração, e me mantive o mais calma possível, para que ela ficasse calma e sentisse que tdo estava bem...

Costumo dizer que o dia do nascimento da C foi surreal... Jamais me imaginei naquela situação... Jamais tive tanto medo de perder alguém que eu nunca havia visto, mas que amava mais que a mim mesma...

Não é nada fácil vc ficar 9 meses com um bb dentro de vc, e saber que quando ele nascer, pode vir a não sobreviver...

Cada vez que a cortina do box da recuperação era erguida eu sentia como se fosse desmaiar, cada vez que a porta do quarto se abria eu imaginava que a pessoa q estava entrando era portadora da noticia derradeira... Não desejo isso para ninguém... É uma situação assustadora!

Hj não é somente o primeiro aniversário da Cecília, hj faz um ano que virei uma pessoa adulta, hj faz um ano que descobri o verdadeiro sentido da vida, faz um ano que descobri o real significado da palavra amor!

Jamais eu havia querido trocar de lugar com uma pessoa para não vê-la sofrer, para não vê-la passar por tdo o que estava passando... Nesse dia, eu quis trocar de lugar com a Cecília, pedi a Deus para que me colocasse no lugar dela para que eu sofresse o que nunca havia sofrido no alto dos meus 30 anos... Não compreendia por que ela tão pqna tinha que passar por tdo aquilo... Até hj não compreendo isso...

Eu nunca havia ficado imóvel de medo, eu não sentia meu corpo e não era devido a anestesia que essa não me fez nem cosquinha, eu não sentia meu corpo, não sentia meu coração bater, por que na verdade meu coração estava batendo espremidinho e deslocado no peito da Cecília...

Meu dia 21 de Setembro do ano passado foi mto difícil, foi msm surreal... Eu não parava de pensar nela, mas estava morta de medo de ir conhece-la (fui sedada no parto e não a vi nascer, só a conheci horas depois na neo)... É aquela velha história, o que os olhos não vêem o coração não sente...

A minha adrenalina era tanta quando me levaram para vê-la, que não aguentei, surtei... E pedi para ir embora imediatamente daquele lugar que a primeira vista me pareceu deprimente com aquelas pessoas com aventais, mascaras e luvas... Aquilo não era pra mim, não, eu não podia estar passando por aquilo... Por que comigo?? Por que minha filha linda e não a da fulana ou da Ciclana?

Nossa, como a gente faz questionamentos nessas horas...

Mas lutando contra os piores prognósticos e desafiando pareceres médicos minha filha Cecília hj está completando seu primeiro ano de vida!

Um ano de uma vida que começou da maneira errada (tdo bb deveria nascer 100% saudável), um ano de uma vida cheia de altos e baixos, um ano de lutas, vitórias e mtas e mtas conquistas!

Minha filha Cecília no alto do seu 1 ano de vida é de longe a melhor professora que tive nessa vida, pq as lições que ela me ensinou e me ensina tdos os dias são lições para a vida.

21 de Setembro deixou de ser o dia cinza, sem respostas e assustador para se tornar o dia lindo que minha filha Cecília nasceu, dia que minha vida tomou forma, dia que comecei a aprender a ser gente e a confiar e acreditar em Deus.

Parabéns Cecília, obrigada por existir, obrigada por não desistir e me fazer ser a pessoa mais feliz e realizada do mundo!

Te amo, meu amor!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Noticias Maria Alice III

Olá pessoal, depois de vários dias sem noticias da Maria Alice, recebi um e-mail agora da Bruna, dizendo que infelizmente a pqna Maria Alice não venceu a luta contra a HDC. Ela faleceu dia dia 16/09.

A Maria Alice é agora mais uma anjinha no céu.

Como já escrevi anteriormente, eu não lido bem com a morte ainda mais de bbs. Estava certa que a falta de noticias era por um bom motivo, mas me enganei.

Recebo essa noticia hj, no dia da festinha da C que amanha completa seu primeiro aniversário, fico então num misto de emoções... Feliz por minha batatinha ter conseguido superar a HDC e triste por tdos os bbs que não conseguiram vencer essa doença, mas hj em especial triste pela pqna Maria Alice.

Só posso agradecer a tdos que oraram por ela e desejar que a Bruna e seu marido tenham mta força para enfrentar essa perda!

Beijao e tdos.

domingo, 18 de setembro de 2011

Leia para uma criança - Campanha Itaú

Olá pessoal, estava eu fazendo o giro pelos blogs q sigo diariamente quando li no blog Diário de uma mãe polvo sobre uma campanha de leitura do Itaú...

Não precisa ser cliente é só se cadastrar e receber os livros!

Achei mto legal e resolvi divulgar por aqui também...

http://www.itau.com.br/itaucrianca/

Eu já me cadastrei e vc ta esperando o que?

Beijao

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ta chegando o dia...

O aniversário da C esta se aproximando... e cada dia que passa é inevitável não lembrar dos dias que antecederam o nascimento dela...

Quando lembro daqueles dias, sinto um tremorzinho no peito...

Quando uma mulher engravida, ela nem sabe o sexo ainda e já fica imaginando o rostinho que o bb terá... E a medida que a gravidez avança, a ansiedade só aumenta... Comigo não foi diferente... Imaginava ela parecida com o Rafa, imaginava q teria cabelos ruivos (queria mto mto msm), sonhava que tinha cabelos encaracolados.... E só pensava no momento em que o medico me mostraria seu lindo rostinho!

Mas quando descobrimos a HDC da C, tdo isso sumiu... A ansiedade de conhece-la deu lugar ao medo de perde-la...
As pessoas me questionavam se eu estava ansiosa pra ver o rostinho dela, e eu dizia: Não estou... Pois sei q msm não a vendo, dentro da minha barriga ela esta bem, e assim que nascer só Deus saberá seu futuro... Me olhavam como se eu fosse louca... Talvez eu estivesse um pouco louca msm...

Quando engravidamos nossa imaginação voaaa... Sonhamos com tdo perfeito... Imaginamos como será cada segundo após o nascimento... Mas quando recebemos a noticias q as coisas não serão como sonhamos, tdo desaba... Perde a graça... Temos medo de continuar sonhando e td dar errado, temos medo de imaginar o pior e atrair coisas ruins... São sentimentos contraditórios que só quem passa sabe descrever...

Quando pensava em engravidar nunca havia me passado pela cabeça que o bb poderia ter algum problema... (sempre sonhamos com coisas boas, ainda mais quando se trata de um filho). Mas quando engravidei cada nova ecografia era um stress... Não dormia na noite q antecedia o exame tamanho o nervosismo... Parecia q eu pressentia q alguma coisa aconteceria...

Então veio a bomba e nosso castelo de cartas desabou... Uma doença tão rara que sequer havíamos ouvido falar... Como não desabar? Como imaginar que tdo daria certo? Como ser otimista com o que lemos a respeito? IMPOSSÍVEL!!!

Depois de tdo sentimento de culpa (ja vão aprendendo que nós mães sempre nos culpamos tendo ou não culpa), depois de questionar a Deus o que havíamos feito por merecer passar por aquilo, depois de tdo esse processo de aceitação que é longo e doloroso, começamos enfim a busca pelo melhor tratamento, a busca pela salvação dela...

Não existe uma fórmula ou receita para passar por isso tdo sem sofrer...

Minha amiga Bia escreveu aqui do sentimento que tem quando ouve sobre mães que jogavam seus bbs fora, que abortam, etc...etc...etc...

Tdo mundo se revolta com isso, mas quem luta dia após dia pela vida de um filho simplesmente não consegue compreender uma atitude dessas...

O Rafa e eu acompanhávamos as noticias da serra pela net... Um dia olhando noticias novas e de alguns dias, fomos surpreendidos por esta que aconteceu em Bento Gonçalves, e esta que aconteceu em Carlos Barbosa...

Nossa!!! Bateu uma revoltaaa!!! A gente estava la com nossa filha, sem saber se sobreviveria ou não, estávamos ao lado dela dando força, pedindo a Deus que nos desse uma chance, enquanto essas duas mães eram capazes de matar seu filhos saudáveis. Impossível não se revoltar, impossível compreender esse tipo de coisa...

Mta gente vem com aquelas frases feitas querendo justificar o ato, ou com teorias psicológicas, mas eu queria era pegar essas duas e literalmente cagar matar elas a pau!! Fiquei vários e vários dias pensando nessas duas...  Depois percebi q elas eram só representantes de centenas que fazem isso tdos os dias... Só posso lamentar, lamentar profundamente e esperar que elas paguem por isso algum dia...

Bom, como mtas perguntas q temos não tem resposta e cada um tem seu destino traçado... Hj vendo nossa filha tão saudável e linda, posso olhar para trás e minuciosamente lembrar de cada dia que passamos no sufoco e só posso chegar a conclusão que Deus quis nos ensinar alguma coisa... Nos 22 dias q antecederam o parto quando já sabíamos da doença, nos 62 dias que ficamos na NEO, e nos 14 que ficamos no quarto, posso dizer que foram 98 dias de aprendizados diários... Preferia mil vezes não ter passado por isso tdo, mas me sinto feliz por termos passado, superado, aprendido e crescido tanto!

Beijão e linda sexta a tdos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dinda Eda, obrigada por tudo!

Hj dia 15 de setembro, faz um ano que conheci a Eda... Dinda Eda da C...

Já escrevi sobre ela aqui, no post q fiz de agradecimento as pessoas fundamentais para a recuperação da C...

Mas hj, como está fazendo um ano... Impossível não voltar a falar dela...

A um ano atrás, fomos a POA para a última consulta com o obstetra antes do parto... Fizemos uma eco e ele viu que estava tdo bem com a C... Saímos do consultório e fomos almoçar no Iguatemi... De la o Rafa ligou para a Eda avisando que daríamos uma passadinha la... (afinal, ela tinha nos oferecido lugar para ficar e eu nem a conhecia...).

Confesso que eu estava um tanto ansiosa para conhece-la... Acho q nunca disse isso a ela... Mas morria de medo de não ir com a cara dela. Sei lá, a gente as vezes fantasia mta coisa... Ainda mais eu que tenho a imaginação fértil!

Quando chegamos na frente da casa, ela e o Sr. Arlindo (marido dela), vieram nos receber... E então aconteceu... Ela me abraçou forte e disse: Débie, se Deus te deu a oportunidade de engravidar, ele não vai te tirar o direito de ser mãe!! Nossa quando lembro chego a me arrepiar... Mtas pessoas me diziam um monte de coisas mas confesso q entrava num ouvido e saia pelo outro... Mas quando ela me disse isso, foi como se ela soubesse q tdo daria certo... E eu na hora me senti mto confiante!

Entramos e conversamos, conversamos, conversamos...

Nossa! Saí de lá com o coração leve!

Naquele msm dia decidimos que iríamos ficar na casa dela....

A Eda se tornou nosso ponto de apoio... Nossa psicóloga... E mais, se tornou a nossa família e amigos q estavam longe... Aguentou a barra de nos ver chegar desolados pelas noticias ruins, de nos ver chegar mtas e mtas chorando e sem forças e sempre que chegávamos assim, ela sentava e conversava conosco, ela tinha sempre as palavras certas para cada momento.

Ela viveu cada segundo do nosso sofrimento e da nossa alegria...

Quando as pessoas me dizem: Débie vcs foram mto forte, aguentaram tdo no osso! Eu penso como teria sido se a gente não tivesse tido a Eda ao nosso lado... Será que teríamos nos saído tão bem? Os médicos foram peças chave na recuperação da C, e a Eda foi peça chave para o Rafa e eu.

Deus sempre coloca as pessoas certas no nosso caminho... E na nossa jornada pela saúde da Cecília, somente encontramos pessoas maravilhosas. Agradeço a ele tdos os dias por isso!

Não sei se a Eda vai ler este post, mas vou terminar agradecendo!

Eda obrigada por tdo, obrigada por cada segundo que investiu na gente... Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e com esse coração tão grande!!!

Sei que nem em um milhão de anos poderemos pagar tdo que fizeste pela gente, mas sempre que precisar de uma mão, pra ti a gente tem seis!!!

Beijao

Débie, Cecília e Rafa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Caldinho de feijão? A C adora!!!

A C come sopinhas desde os 5 meses... Meses depois começamos com caldinho de feijão e de lentílha...

Ela já esta beirando seu primeiro aninho e definitivamente não pode mais ver na frente as tais sopinhas...

Mas o tal do caldinho de feijão é o brilho dos olhos dela!

Pode estar com sono, pode estar cansada mas quando o caldinho de feijão é oferecido, ela não recusa!!!

É o único que ela come tudinho... Dá gosto de ver!

Só que o problema é que não pode ser dado tdo dia... Então nos outros dias venho tentando empurrar sopas diferentes... Ela as vezes até come algumas colheradas mas quando tento colocar na boquinha dela e ela empurra a colher pra longe, pode esquecer que ela vá continuar a comer.

Q menina geniosa! Sabe bem o que quer... Não sei pra quem puxou.. hihihihihihi

Tempos atrás tentei as papinhas salgadas da nestle, (o desespero tv grande, ela não estava comendo nada salgado a dias), mas ela comeuu uma colherada... Fechou a boca e não abriu mais... Tentei persuadi-la a comer mais um pouco, mas ela me olhava com aquela cara de "a mamãe ta doida se pensa que vou comer ainda essa porcaria... Humpf guriazinha tinhosa!

Peguei várias receitas na net... Mas não adianta... O negócio dela é msm o caldinho de feijão... O único incoveniente é a coleção de PUNS que vem depois dele hihihihi, mas como diz minha sogra: Tem mais espaço fora do que dentro! hahahahahahaha.

Seguem algumas fotos da batatinha comendo caldinho de feijão...





Essa minha batata é msm uma figura!!!

Beijão a tdos que seguem acompanhando o blog!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Marina Vitória uma anjinha no céu.

O post de hj vai para essa princesa chamada Marina Vitória, e também para os pais dela, Sharon e Gustavo.

A Sharon entrou em contato comigo atravez do blog já fazem alguns meses... Ela havia descoberto que sua bb tinha Hérnia Diafragmática Congênita, e criou esse blog.

Trocamos e-mails... E estávamos aguardando o nascimento da pqna Marina.

A pqna Marina q nasceu sábado (10/09/2011) infelizmente não resistiu...

Cada bb q morre em decorência dessa doença, causa em mim uma dor aguda... Talvez por que estivemos a beira disso com nossa Cecília, talvez por não compreender direito a morte, ainda mais de bbs...

O que falar numa hora dessas? Não existem palavras que possam consolar os pais numa hora dessas...

O que podemos fazer é orar, pedindo a Deus que dê coragem e força para que eles consigam superar essa perda...

Marina agora é mais uma anjinha que está a cuidar dos amiguinhos que conseguiram superar essa doença!

domingo, 11 de setembro de 2011

Noticias da Clarinha IV

Pessoal a Clarinha recebeu alta ontem e esta se recuperando super bem!!!

Obrigada a tdos que rezaram pela saúde dela!!!

Beijao!!

A C voltou a dormir no berço... Será?

Pois bem, finalmente a grade do berço da C ficou pronta... O Rafa foi buscar ontem pela manhã... Fiquei o dia tdo um pouco apreensiva pensando em como seria a noite...

20:30 hora do banho... Deixei ela por um tempo relativamente maior do que o costumeiro. (pra ver se ficava bem tranquilinha)...

21:00 Estava de pijama e cabelo sequinho...

21:30 Hora da mamadeira calibrada com 180 mls de leite morninho...

Pensei: Se depois disso tdo ela não dormir imediatamente, não sei o que fará...

Mas como nós mães somos ingênuas...

Coloquei ela no berço e ela até que parecia q iria dormir, "cocolou" no travesseiro, "cocolou" sua Cáca e sua nâna... Pensei: Pornto já vai fechar os olhinhos!!!!

Mas ela então levantou, jogou o bico longe e ficou dançando agarrada a grade do berço... Depois vasculhou cada centímetro do bercinho a procura de algum novo brinquedo... Levantei, coloquei ela deitada novamente... Mas não fazia nem hora encostar a cabeça no travesseiro que o bumbum já estava levantando...

Então pensei: ME LASQUEI!!!!

Ficou um tempo conversando, olhando para o pai dela e para mim q estávamos fingindo dormir para ver se ela se inspirava e dormia também, mas nada...

Então percebi q ela estava fazendo força... COCÔ ESSA HORAAAA FILHAAAA???? Aff e que cocô!!!

Troquei a fralda e disse: C agora ta na hora de fazer nâna... Boa noite!

Parece que só o Rafa compreendeu, pois logo estava dormindo... E eu as voltas com a batatinha indomável...

Eu estava morta de cansada e então cedi... Coloquei ela na cama com a gente e em incríveis 5 minutos ela adormeceu! Esperei uns minutinhos para garantir q estava msm dormindo e lentamente a coloquei no berço.

Nossa!!! Quanto tempooo q não me esparramavaaa na camaaaa!!! Mtoooo bommmm!!! Logo adormeci...

Acordei com um choro... Na verdade um apelo... Olhei para o relógio... 3:10 da matina... Até que ela ficou bastante tempo no berço... Mas não ia coloca-la na cama conosco sem antes lutar!!!

Peguei a mamadeira no criado mudo q ainda tinha uns 30 mls (eu sei, eu sei q não devemos fazer isso, mas eu estava mortaaaa de sono), dei a ela... Assim que terminou, dei o bico e como de costume ela jogou o bumbum pro lado e DORMIUUU NOVAMENTE!!!

Nossa!!! Fique tão feliz!! E lá fui eu me esparramar d novo na camaaa!!!

Perto das 5:00 acordei, achando estranho ela não ter acordado de novo... Olhei pra ela e estava literalmente capotada!!! Logicamente que fiz o msm... CAPOTEI hihihihihi...

Então as 7:02 soou o alarme da fome... Podia ter dado o mamá com ela no berço, mas confesso que estava sentindo falta da gordinha agarrada na gola do meu pijama e do cheirinho gostoso q só ela tem...

Depois de mais de 1 mês dormindo fora do berço, ela se saiu mto bem a noite passada. Fiquei orgulhosa!

Vamos ver como serão as próximas noites hehehehe

Beijao e lindo domingo a tdos!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Noticias da Maria Alice II

Olá pessoal, a Maria Alice foi operada hj, e a cirurgia foi um sucesso!!!!! Deus é pai!!!!

Agora é esperar a recuperação e orar mto para que não hajam intercorrências!!!

Beijos e obrigada a tdo que estão orando e torcendo pela pqna Maria Alice.

Hj faz um ano que o Dr. Fraga entrou em nossas vidas!

O título já diz tdo...

1 ano atrás, saímos cedinho rumo a POA para a consulta com o cirurgião Dr. Fraga... Estávamos confusos, mto mto mto apavorados e com 100% de dúvidas e incertezas. Para terem uma ideia a gente estava tão perdido, que levamos uma mala de roupas junto caso precisassemos ficar por la... Na nossa cabeça eles marcariam o parto imediatamente.

Ficamos do dia 30/08/2010 (dia que descobrimos a HDC na C) até dia 8/09/2010, praticamente perdidos e sem respostas. Se a C tivesse resolvido nascer nesse período, não sei o que teríamos feito e provavelmente ela não teria sobrevivido...

Chegamos no consultório e ele foi simples e direto. Disse que poderia ser algo bem grave ou bem simples, q dependeria de como o pulmão dela estaria quando nascesse... Devo dizer que achei ele super sério... Não sei, acho que queria que passasse a mão na nossa cabeça e dissesse que tdo ficaria bem... Então quase no final da consulta ele disse que gostaria de nos dizer que tdo daria certo, mas que com essa doença a coisa não funcionava assim. E pra completar disse para eu manter a calma e ter paciência...

O homem sério do consultório se mostrou uma pessoa extremamente acessível e atencioso nos dias que passamos lá em POA, e isso nos deixava mto confiantes.

Como fomos pra POA somente com o contato dele, ele que formou sua equipe, deixamos tdo nas mãos dele.

No msm dia por indicação dele, consultei com o obstetra Dr. Paulo Fagundes da Clínica Segir . Ele sanou as dúvidas em relação ao parto... Saímos do consultório com a data do parto marcada! 24/09/2010... Mas como a moça tv pressa, nasceu 21/09/2010.

Voltamos de POA aquele dia um pouco mais tranquilos... Pelos menos a gente sabia q estava oferecendo o melhor para nossa Cecília e tínhamos que confiar na nossa equipe, confiar nela e em Deus.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Noticias da Maria Alice I

Boa noite pessoal, acabei de receber um e-mail da Bruna...

A Maria Alice esta estável, mas não operaram ontem pois viram que ela esta com um probleminha na coagulação do sangue... Estão transfundindo plasma para ajudar e amanhã farão os exames d novo para ver se conseguem fazer a cirurgia ainda amanhã.

Pessoal não deixem de orar! Sei que é mto repetitivo isso, mas só quem passa por isso sabe o quão importante são as orações e energias positivas que são mandadas para nós.

Beijao

terça-feira, 6 de setembro de 2011

dentinho novo na área!

Atééééé que enfim o tal do dente resolveu sair!

Nossa, ele já estava nesse sai não sai a dias, e a C estava mto mto mto irritada!!!! Hj finalmente ele rompeu a barreira da gengiva \o/\o/\o/.

Ela já tem 2 na fente embaixo, e tempos atrás nasceu o primeiro dentão na frente em cima, e agora nasceu o do lado do dentão. hahahahahahaha ficou com a boca assimétrica hahahaha  mas esta linda!!!

Sempre achei que nasciam primeiro os da frente hahahahaha. Mas acredito que nos próximos dias o grandão do lado direito dv nascer, pois a gengiva já esta branca e mega grossa!

Ta ficando linda com a boca cheia de dentes essa guria!!

Maria Alice

Olá pessoal, venho hj pedir novamente a mobilização de tdos que acompanham o blog para que orem pela pqna Maria Alice filha da Bruna.

Recebi um e-mail dela agora a pouco contando que a Maria Alice nasceu dia 2/09/2011 pesando 2.350kg e a cirurgia para a correção da hérnia esta prevista para ser hj ou quinta-feira.

A união faz a força!

"Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e ele o fará" (sl 37.5)

Assim que tiver mais noticias eu posto aqui.

Beijao

Os vizinhos foram embora!

Pois é, eu sabia q esse dia chegaria...

Moramos nesse prédio a 5 anos e 10 meses... Nossos vizinhos de porta sempre foram os msms... E sempre tivemos mta intimidade, pois somos cunhados... A Cátia é irmã do Rafa...

Quando casamos e viemos morar aqui, o Guto filho deles que é nosso afilhado tinha 2 anos e 3 meses... Foi uma festa tanto pra ele quanto pra nós! Ele vivia aqui em casa, a gente se divertia, jogávamos bola na sala que ainda não tinha móveis, ele desenhava, pintava... Sempre que chegavam em casa, ele vinha direto tocar a campainha aqui de casa... Era sagrado hehehehehe.

Sempre que a Cátia precisava sair e ele embestiava q não queria ir junto, ele vinha pra cá... E ela dizia: Débie quando tu tiver os teus filhos, tu te cobra dos favores hahahahahaha.

Sem falar que morar ao lado da cunhada tinha lá suas regalias... Quando faltava algum ingrediente na receita, uma corria pedir pra outra (claro q eu corria mto mais, pq como não cozinho aqui em casa nunca tem nada hahahahaha), quando viajávamos, eles ficavam de olho e davam comida para o Rodolpho (Rodolpho era nosso gato persa que tivemos que nos desfazer com a chegada da Cecília), ou quando eles saiam a gente ficava de olho e alimentava o Xiquinho (calopcita do Itcho), e também hospedávamos o peixinho do Guto e cuidávamos da Lisa (cachorrinha deles) quando saiam de férias...

E sem falar do bate papo no corredor... E as vezes que no sábado nós pedíamos pizza, e eles também... Os entregadores chegavam na msma hora dai já juntávamos as pizzas e jantávamos juntos... E a noite do fondue... E quando eu fazia bolo, tinha um certo Guto que vinha bater na porta pedindo o que eu estava fazendo que tinha cheiro bom saindo aqui de casa... Ou quando o Rafa estava assistindo jogo do inter e o Guto q é gremista, vinha aqui rir da cara dele... hihihihihi

O tempo foi passando, o Guto foi crescendo (hj esta com 8 anos) e já não vinha mto aqui em casa... Preferia ficar no computador, assistindo tv ou jogando wii...

Então fiquei grávida... Nossa que alegria!!! O Guto ficou um pouco enciumado... Normal, pq as atenções eram tdas pra ele...

Tivemos que ficar tdo aquele tempo em POA, e eu pensava mto nele... A Cátia disse que cada vez q tinha barulho aqui em casa (minha mãe vinha pegar roupas pra levar pra gente), ele corria na porta ver se era a gente... Então um dia eles foram pra POA e já fazia mto tempo que não o via... Nossa!!! Tanto ele quanto a Cris estavam enormes!!! Nesse dia percebi a falta q sentia deles tdos!

Viemos pra casa com nossa batata e o Guto que já não vinha mto, veio menos ainda hehehehehe. Entendo como ele se sentiu... Como não podíamos sair com a C (ela tinha restrições), era com eles que mais conversávamos...

Sempre que chegavam em casa, vinham dar uma espiadinha na C... Dividia com a Cátia as angustias de mãe de primeira viagem... De uns tempos pra cá, a C andava mto apegada no neles, ouvia um barulho olhava pra porta e até a gente não ir lá por 5 minutos que fosse, ela não parava de chorar... Ela é apaixonada pelo Guto e solta lindas gargalhadas quando ele fica fazendo bagunça!

A Cátia ficou algumas vezes com a C quando o tempo estava ruim e eu tinha que sair, ou quando eu tinha alguma coisa urgente pra fazer e ela não me dava folga... (Me cobrei dos tais favores hehehehe)....

Foram momentos memoráveis...

Então um belo dia (meses atrás) a Cátia e o Guto batem na porta e a Cátia diz: Temos uma novidade! E o Guto falou: Compramos uma casa!!!

Nossa!!!! Fiquei paralisada!!! Feliz, mas paralisada!!!

Com o tempo, tdo foi se acomodando... Eles reformariam a casa... Parecia que iria demorar mtooo pra irem embora... Mas chegou o dia... Fizeram a mudança no final de semana... No sábado já dormiram na casa nova! Nossa, mto estranho não ouvir eles chegando em casa... Não ouvir o barulhão da chave do Itcho na porta... Não ouvir o Guto tagarelando na sala... E o pior, ver a C esticar o bracinho na direção da porta querendo ir lá e não ter ninguém pra recebê-la...

Sei que na vida tdo muda, mas esta sendo bem estranho...

Novos vizinhos já estão esperando para entrar, e acho que essa cumplicidade continuará já que será minha mãe e minha irmã que virão morar aí hahahahahahahaha...

Beijao!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Findi? O nosso foi 10!!!

Sábado dia 3 - Saímos as 9:00 rumo a POA... A viagem foi um tanto estressante, a C não dormiu um segundo... (Essa semana sem falta vou atrás do tal do dvd portátil)....

Chegamos em POA e largamos minha avó na casa das irmãs dela... Depois fomos até a PREVINE, pois a C foi fazer a última dose da Synagis \o/\o/\o/, nem acredito que foi a última!!!!

Saímos de lá e fomos até o Iguatemi, sim pq como tdo bom "interiorano" não sabemos ir pra capital e não ir ao shopping hahahahahahahahahahaha.

Fomos até lá comprar um sapato pra C... Queria daquela marca Babo Uabu, que segundo indicações, os bbs adoram e não tiram dos pés. Compramos um lindo preto com bolinhas brancas e ela já saiu da loja usando! Eles são engraçados, ficam meio grandes, e como estavam amassadinhos no pacote, devo dizer que não achei lá grande coisa...  Mas segundo a vendedora, logo ele vai tomar a forma do pezinho dela...

Almoçamos la no Iguatemi e logo após seguimos para a casa da Imaraaaaaaaaaaaa!!!!! Nossa q saudades q eu tava daquela LOCAAAA!!!

A gente se conheceu na NEO e é como se nos conhecêssemos a 500 anos...

Sempre q nos encontramos é engraçado pq a gente fala sem parar o tempo tdoooo. Fica uma cortando assunto da outra pq temos mtos assuntos para colocar em dia! Amoooo elaaaaa!!!

E genteeee, oq estão aqueles super "gêmeos ativar"?  Estão lindos!!!! Grandes!!!! Uns amores!!! Colocamos os 3 no chão e foi uma festa, o Arthur ficava vidrado olhando a namorada Cecília hihihihihi, e a Agatha encantada olhando os 2 namorando brincando!

Foi uma tarde maravilhosa! Amooo, amooo, amoooo, quando nos encontramos! Pena q moramos longe e sempre q vamos a POA temos um zilhão de coisas pra fazer e nunca sobra tempo para visita-los... Até pq quando nos encontramos não dá pra ser coisa de 1 horinha hahahahahahahahaha.

Bom, a mto custo o Rafa me conduziu até o carro, sim pq se deixar a Imara e eu ficamos na calçada até noite arrumando outros assuntos pra converar! hahahahahahahahaha.

Fotos do encontro da turminha!

 Arthur agarradinho na C.

 C tirando a meia do Arthur hahahahaha é amor platônico... E a Agatha só relaxando!


Eu com a Agatha, Deisi com o Arthur e Imara com a C batatinha....

O sábado foi especial... Temos q repetir sempre!!!

Acordamos e o domingo estava lindo!!!! Fizemos o chimarrão, colocamos a C no carrinho e fomos dar uma caminhadinha pela cidade... Coisa bem boaaaaa esse calorzinho!!!

Fomos até minha sogra, almoçamos la... Aproveitei pra pedir pra ela (q era cabelereira) dar uma tosadinha nas madeixas da C. Nossa, o cabelo dela ta mto grande, não tem mais como arrumar... Queria cortar só depois do 1 aninho, mas não tem condições de esperar até la...

A C q é mto curiosa ficou o tempo tdo querendo pegar a tesoura, e virava pra ver o q ela estava fazendo... Não foi fácil, mas gostei do resultado.


 C na casa da minha sogra, se segurando na marreca hahahahaha

Minha sogra cortando os cabelinhos da mocinha.

Depois viemos pra casa, e o sapato que dificilmente cai do pé caiu hahahahahaha e só fui me dar conta quando estávamos praticamente em casa... Por sorte o Rafa fez o caminho inverso e encontrou ele no meio da rua hahahahahahahaha e alguns carros já haviam passado por cima... Sorte que é um couro molinho e nem estragou hahahahahahaha.

E quando estávamos em casa, a C se ergueu na caminha de solteiro q tenho em um dos quartos, e foi caminhando de lado se segurando na caminha!!!! Foi a primeira vez q ela andou!!!! Nossa, fiz um fiascooo!!!

Ela ainda esta bem insegura, mas fiquei realmente emocionada!!!!

Essa minha batata é msm uma menina inteligente e surpreendente!

Essas pqnas evoluções diárias é que me faz ver q nossa luta valeu a pena!

Ela é o orgulho, a paixão, o amor da minha vida!!!






sábado, 3 de setembro de 2011

Noticias da Clarinha III e Noticias da Giovanna V

Pessoal hj somente noticias MARAVILHOSAS!!!

A Clarinha já esta sem tubo, sem sonda e a Ana disse que a encontrou com um sorriso nos lábios! Estão esperando que ela seja transferida para a unidade semi intensiva logo... E agora a Ana pode enfim ficar direto com a Clarinha no hospital!

E recebi hj um email da Ale, dizendo que está tdo ótimo lá em Floripa, que a Gi esta comendo e se divertindo como uma criança saudável!!!

Pessoal só tenho que agradecer pelas orações e energias positivas q vcs mandaram para essas duas lutadoras!

Acredito q em alguns dias a Clarinha também já vai estar casa saudável e feliz com sua família!

Beijão e boa noite a tdos!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Erguendo-se

Pois é, eu andava um tanto neurotiquinha pq a batatinha não ficava com as perninhas firmes...

Antes q eu esqueça de falar, sou totalmente CONTRA o uso de andadores... Sei q os bbs aprendem a caminhar mais depressa, mas acho q tdo tem o momento certo pra acontecer, e não vou forçar evoluções que virão ao seu tempo!

Então dias atrás ela começou a firmar as perninhas! Fiquei facerinhaaaa!!!

E terça (dia 30) ela começou a se erguer SOZINHA nos móveis... Percebi da pior maneira... Ela foi para o quartinho onde temos o computador e la pelas tantas começou a chorar desesperada! Fiquei com as pernas bambas!! Sai correndo e a encontrei estatelada de barriga pra cima no chão!

Ela tentou se erguer numa cadeira q tem la, e como não usa sapatos e estava só de meias (que não tinha as borrachinhas em baixo), escorregou e bateu a cabeça no chão!

Acalmei ela e conversei sério!! Disse assim: C, meu amor, tu viu? Tu caiu pq estava só de meias! Tem que usar o tênis minha linda! Pode parecer idiota, mas funcionou!!! Antes quando eu colocava os tênis nela, eu nem fazia hora colocava um, q ela já tinha tirado o outro... Mas dessa vez quando coloquei, a posicionei em pé segurando na cadeira... Acho que ela percebeu q não escorregava, pq ficou um tempão com eles nos pés!!! NOSSA, fiquei radiante!!!

E a semana foi passando, e ela agora está craque em se erguer! Se ergue no sofá, nas cadeiras, nas camas, nos bancos, na estante, e até nas pernas da gente ela está se erguendo.... O problema agora está em sentar depois q está em pé hahahahaha. Ela agumas vezes se largou de bumbum no chão e acho que doeu... E agora ela ficou com medo!! hahahahaha Então ela se ergue e quando esta cansada, ela começa a chorar e só para quando alguém vai até ela e a coloca sentada no chão!!! hahahahahahaha. É uma fera essa guriazinha!

Outra coisa q percebi é que terça, quarta e quinta, ela ficava com as perninhas durinhas, não esboçava movimento algum e se segurava com as duas mãozinhas nos lugares. Hj ela já começou a dançar, e quando a seguro pelas mãos, ela tenta erguer os joelhinhos, ensaiando passinhos e também fica só com uma mão se segurando!!! Nossa é emocionante ver essas pqnas evoluções diárias.

Cada dia q passa somos presenteados com suas descobertas e traquinagens. O medo de alguma sequela por conta dos sedativos estão ficando cada vez mais distante!

Beijao e boa noite a tdos!

Notícias da Clarinha II

Oi gente, ontem a Ana não mandou noticias e fiquei mto aflita...

Ela escreveu agora a pouco e disse que ontem extubaram a Clarinha e ela saturou super bem! Mas ela teve vomito com sangue, e tiveram que colocar uma sonda nasogástrica e ela ficou com dieta zero!

Ela esta com mta dor, msm estando com analgésicos direto... A Ana disse que msm ela estando com um olhar tristinho, ela nao reclama de nada. É msm mais uma lutadora!!!

A Ana estava indo para o hospital agora. Se Deus quiser receberá ótimas noticias hj!

Assim que ela me escrever eu aviso vcs!

Por favor pessoal, continuem orando pela Clarinha! Só quem passa por essas situações sabe como as orações ajudam e fortalecem os envolvidos!

Beijao

Tchau papai! Bom dia e até a noite!

Pois é, a C estava um tanto exitante em dar tchau... Ela sabia dar, mas só o fazia mto esporadicamente...

Tda vez que alguém ia embora, a gente ficava naquela: Dá tchau C! Faz um tchauzinho... E ela? Nada... Não mexia um músculo...

De uns dias pra cá ela começou a atender nossos apelos hehehehehe.

Mas hj de manhã ela nos surpreendeu...

O Rafa levanta sempre perto das 7:00, daí vai direto fazer a mamadeira dela... Enquanto eu dou pra ela, ele se arruma para trabalhar...

Quando ela termina a mamadeira, ela imediatamente vira de lado já dormindo...

O Rafa então antes de sair, vem dar um beijo em nós... E sai de fininho...

Hoje ele fez o ritual de sempre, e quando encostou a porta, ela simplesmente virou e deu TCHAUZINHO!!

Aíííí não aguentei e chamei ele d volta.  Ele veio deu outro beijo nela e disse: o papai vem logo, hj a noite a gente brinca. Tchau meu amor! E ela, sorrindo, deu tchauzinho d novo!!! Aí nos obrigamos a apertar e beijar mtoooo elaaaa, pq foi mto fofooo o jeitinho dela!!!

Q fase maravilhosa essa! Ela interage conosco o tempo tdo e nos enche de orgulho!!!

Esses pqnos são msm notáveis!!!

Beijão e linda sexta a tdos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nossa História - Danielle e Enzo

Olá me chamo Danielle, moro em Petrópolis (região serrana do RJ) tenho 33 anos e sou casada há 6 anos com o Diogo.


A minha história começa em setembro de 2009 quando descobri que apos 5 anos de casada estávamos grávidos do nosso 1º filho! A alegria era imensa de toda a nossa família. A família do Diogo então nem se fala, pois seria o 1º neto.

Com 18 semanas descobrimos que estavamos esperando o nosso Enzo... 2010 seria o nosso ano, 1º filho, formatura do Diogo na faculdade e ele tinha conseguido ir para Vassouras/RJ fazer o curso de Cervejeiro que ele tanto queria. Devido ao curso ele passava os dias da semana longe e no final de semana quando retornava curtíamos o nosso bebe.

Gravidez perfeita mais perfeita impossível, exames todos NORMAIS, o Enzo era um bebe ativo e respondia muito aos nossos estímulos. Quando o Diogo estava em casa nem conseguia dormir de tanto que ele se agitava.

Até que chega o tão sonhado dia 20 de maio de 2010 iriamos enfim conhecer o nosso Enzo.

Tudo preparado, quartinho perfeito e equipe de fotografia pronta para o parto, não faltava mais nada... Quando chegamos ao hospital tivemos uma surpresa! Toda a nossa família estava lá! Nem acreditamos... Todos ali para esperar o nosso bebe, era uma alegria contagiante no hospital, a recepcionista até comentou que nunca tinha visto tanta gente para esperar um bebe.

Fui para o quarto fotografamos muito os últimos momentos da barriga, quando de repente entra a enfermeira no quarto para me buscar para irmos pra sala de cirurgia. Não sei o que aconteceu, mas me bateu um desespero tão grande que sai do quarto chorando, parecia que algo estava me avisando que nada seria tão perfeito quanto foi até ali.

Entrei no centro cirúrgico e logo veio o Diogo para estar ali ao meu lado, quando pensei que ainda nem tinha começado a cirurgia o Dr. Paulo fala "Pai vem ver o seu filho nascer" um lindo garotão com 51 cm e 3750 kg. 

Enzo nosso filho!

Começava então os piores dias das nossas vidas! Logo apos o parto ele não chorou e o levaram da sala, até aí não desconfiamos de nada, pois pais de 1ª viagem sabe como é, fica meio perdido msm. Mas o fato dele não chorar me chamou atenção e comentei com Diogo. Então veio o anestesista e falou para termos calma pois o tinham levado para limpar e aspirar e logo o trariam de volta.

Meu medico que também havia saído do centro cirúrgico retornou e disse que o nosso bebe estava na UTI, pois ele estava com dificuldades para respirar, mas era para ficarmos calmos que ele passaria por exames.

Fui levada para o quarto e cada pessoa que entrava eu via o desespero em seus olhos, mas ainda sem saber ao certo o que estava acontecendo. Lá pelas 2hs da manhã o Dr. Paulo entra e explica tudo o que estava acontecendo e que o Enzo seria transferido para o Rio de Janeiro para se submeter a uma cirurgia, disse que o caso era grave e ele tinha uma má formação chamada HERNIA DIAFRAGMÁTICA CONGENITA!

Meu Deus afinal o que seria isso? Nunca tínhamos sequer ouvido falar.

O dia amanheceu e a enfermeira falou que eu iria conhecer o meu filho, o meu Enzo. Pronto me desesperei! Disse que não queria ir, que não iria suportar, foi então que o meu marido falou "ele precisa de vc, sentir o nosso carinho" e ele me levou até à UTI.

Logo que entrei fiquei estática chorando, mas ali estava o nosso garotão, o Diogo abriu à incubadora e falou "faz um carinho nele, fala com ele" e aconteceu assim o nosso 1º toque... Quanta alegria em conhecer aquele rostinho que tanto sonhei, mas quanto desespero em vê-lo ali cheio de aparelhos... Como pedi para ele ficar com a mamãe e o papai, disse o quanto o amava e o quanto era feliz de tê-lo ao meu lado.

Começa então à nossa 2ª agonia, a ambulância não chegava para transferi-lo, decidimos não esperar e entramos com uma ação na justiça para transferi-lo e conseguimos no mesmo dia. De tarde quando retornamos à UTI chegou a equipe para transferi-lo. Pedi ao Diogo para acompanha-lo bem de pertinho e que eu ficaria bem.

Mas ali ficou o meu desespero ainda internada sem poder estar acompanhando nosso bebe e o Diogo afinal eu sabia que apesar da sua aparência tranquila ele estava um bagaço. Eu nunca fui tão crente a Deus!

No dia seguinte antes da passagem do médico o Diogo me liga e pela 1ª vez vi o seu desespero ao telefone quando disse que o Enzo havia apertado o seu dedo durante o período que conversou com ele.

Apos a alta fui correndo para o Rio. Ao vê-lo me assustei ainda mais, pois ele estava com mais aparelhos e eu só sabia chorar, as medicas me falavam da gravidade e da expectativas delas para a cirurgia, mas nada entrava na minha cabeça, ficamos um tempo conversando com ele e fazendo carinhos, e então fomos embora.

Por coincidência minha avó mora próximo ao hospital, em menos de 30 min que havíamos chegado o tel. do Diogo toca e era a médica pedindo para retornarmos com urgência.

Sabíamos que o pior tinha acontecido, o caminho até ao hospital tornou-se muito longo de tão devagar que o Diogo dirigiu até ao hospital, ele parecia não querer ir.

Qdo chegamos às medicas nos disseram "queria que vcs estivessem aqui com ele nesse ultimo momento de vida" mais uma vez fiquei estática... O Diogo foi logo ver o Enzo deitou sobre ele e começou a chorar pedindo para ele reagir que nós precisávamos dele e que ele era o molecão do papai como costumava falar, foi então que caiu minha ficha, meu bebe estava partindo e eu ali feito uma boba olhando, me aproximei e disse a ele todo o amor que eu tinha por ele e não importava o quão rápido ele tinha passado em nossas vidas mas que ele seria nosso eterno Enzo.

Decidimos não ficar ali assistindo ele partir, saímos da sala e fomos para sala de espera. Quando saímos já estava novamente toda à nossa família até que uma das médicas voltou e fez sinal com a cabeça que ele havia partido. Acho que pela 1ª vez comecei a achar que seria forte e pedi para entrar e ver o meu bebe sem aqueles aparelhos, ele era tão lindo, tão perfeito, parecia que estava dormindo, mas fraquejei mais uma vez e não tive coragem de pega-lo no colo, quanto arrependimento...

Chegar em casa sem o meu bebe no colo foi desesperador, eu nem queria entrar e mais uma vez o Diogo estava ao meu lado e falou: Nós vamos entrar juntos e vamos superar juntos, entramos e decidimos fechar por um tempo seu quartinho. No dia seguinte, o enterro afinal seria outra provação, mas fiquei tão surpresa de ver o qto éramos amados e qtas pessoas que nunca imaginei se sacrificaram para estar ali ao nosso lado nesse momento tão difícil.

Desde então nos fortalecemos como pessoas e mais importante como casal e vivemos tentando superar essa perda a cada dia. Engraçado q depois do Enzo tivemos tantas perdas materiais e pessoais, mas por incrível que pareça tudo parece tão superável.

Sei que essa cicatriz em nossos corações nunca irá sarar mas uma coisa que eu sempre falo a todos "nós não fomos pais, nós somos pais, pois nosso filho é eterno".

Hoje com a graça de Deus estamos grávidos mais uma vez e agora de uma menininha q será a Sofia (esse seria o nome do Enzo caso fosse menina) mas a alegria vem ainda muito misturada a incerteza, angustia e ansiedade.

Deixo um grande beijo a essas mães guerreiras que lutaram e lutam até hoje pelos seus bebes, gostaria muito de estar aqui contando uma história de sucesso, mas infelizmente Deus achou que esse era o melhor caminho.

Meu e-mail para contato é danypetro@bol.com.br