Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Santa Cecília

Hj é o dia dela... Dia de Santa Cecília...



Quando escolhemos o nome da C, logicamente coloquei no google para saber o que significava... E significa PADROEIRA DA MÚSICA. Achei o máximo, pois sempre quis ter o dom de tocar, cantar, mas sou mega desafinada e atrapalhada...

O nome dela seria esse independentemente do significado, mas eu gostei mto dele!

Então descobri que existia uma Santa Cecília (q não é lá mto conhecida), e fui procurar por ela no google...

Santa Cecília é uma santa cristã, padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus. Não se tem muitas informações sobre a sua vida. É provável que,tenha sido martirizada entre 176 e 180, sob o império de Marco Aurélio. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas, sobre a existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília.

Se quiser saber a história dela clique aqui.

Quando estava grávida ganhei a C ganhou de uma tia do Rafa q é freira uma estátueta de Santa Cecília, e quando estávamos na NEO a dinda Eda também nos deu uma... Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes mas logicamente que virei fã de Santa Cecília hehehehehehe.

O dia 22 de Novembro no ano passado era pra ser o dia da nossa alta da NEO, mas como a C arrancou o acesso, acharam melhor nos dar alta no dia seguinte após pulsionarem ela d novo... (Ia ser legal né? Receber alta no dia de santa Cecília, pena que a mocinha resolveu aprontar hehehehehehehe).

Beijão e ótima Terça a tdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo