Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novembro é especial...

Pois é eu amo esse mês! Foi no dia 1 de Novembro que o Rafa e eu começamos a nossa história... Hj fazem 13 anos q estamos juntos... E no próximo dia 12 completamos 6 anos de casados (eu tinha que casar em Novembro hehehehehe)...

Sempre gostei de Novembro... E em Novembro do ano passado foi quando as coisas finalmente começaram a dar certo na recuperação da nossa Cecília... Viram, Novembro é msm o nosso Mês...

Nesse msm dia no ano passado chegamos na NEO e a encubadora da C estava aberta... Ficamos tensos...

Então a tia Fernandinha veio nos chamar e a Enfermeria Vivian nos disse: Temos boas noticias! Agora a Cecília vai ser tratada como um bb grande! A incubadora vai ficar aberta, vcs podem trazer roupinhas pra ela pois queremos dar conforto a ela e msm com os drenos ela vai para o colo! Eu fiquei de boca aberta!! Já me posicionaram e me colocaram ela no colo... Nossa!!! Era mto tempo q eu não dava um colinho!!! Tive que ficar em pé do ladinho da encubadora, sem poder me mexer mto, mas foi um colinho tão bom... Nesse msm dia ela usou sua primeira roupa!!! Sim aos 41 dias de vida ela msm com drenos usou a primeira roupa que foi um presente da Dra. Simone. Ela ficou um sonho! Tdas tias vieram dar uma espiadinha hehehehehe.

Segue a foto da C usando sua primeira roupa!



Nos dias que antecederam esse dia a C andava super agitada... Eles estavam diminuindo as doses do sedativo fentanil (q ela tomou desde que nasceu) e ela estava tendo crise de abstinência... Foram dias de angustia pois ela chorava o tempo tdo, babava, esperneava... Exatamente como a gente vê na TV quando as pessoas tentam largar as drogas... Era desesperador!!!

Então começaram a dar a ela metadona para ajudar na crise... Sim metadona! Esse remédio ajuda os dependentes químicos principalmente dependentes de heroína... Confesso que fiquei um pouco chocada quando disseram que dariam metadona a ela... Mas santaaa metadona!!! Depois da primeira dose, ela foi ficando mais calma... Foi um alívio tremendo!

Mas no dia 3 de Novembro lendo o jornal Zero Hora de manhã antes de ir ao hospital li a noticia que o surfista Andy Irons havia sido encontrado morto no quarto de um hotel e a possível causa da morte havia sido overdose de metadona. Nossa, fiquei tremendo!!!

Chegamos no hospital e fui quetionar a Dra. Bethânia hehehehehe. Ela ficou meio que sem palavras e depois disse que sim, era o msm medicamento, mas que as doses da Cecília era controladas... Eu imaginei que ela diria isso, mas não poderia deixar de perguntar...

Meses depois quando fomos fazer uma visita a NEO encontramos a Dra. Bethania e ela lembrou desse dia... Ela disse: Sempre lembro do dia q tu veio me perguntar da metadona, confesso que fiquei sem saber oq falar... Imagino o susto q tu tenha levado quando leu a noticia. Eu dei uma boa risada e disse: Ainda bem que a C estava tomando doses controladas né? hahahahahahahahaha

Tão bom poder lembrar das partes boas do que passamos lá na NEO... Lembro de tdo como um filme... Impossível não lembrar...

Beijão e abençoada terça a tdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo