Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A rotina do sono...

Tdo dia alguma amiga virtual ou não reclama da rotina do sono dos seus filhos... Então hj  resolvi escrever sobre a rotina de sono da C...

A C tem uma rotina de sono que considero boa...

Tda noite sigo a msma rotina, banho lá pelas 20:00, 20:30 e mamá entre 21:00 e 21:30... (depende do estado de fome dela hehehe) . Quando esta cansadona, ela geralmente dorme tomando o mamá... Mas digamos q isso não acontece com mta frequência... Depois do banho ela não vai mais para o chão, então ficamos com ela na nossa cama brincando, e rindo um pouco (pq o papai também é filho de Deus e merece aproveitar um pouco mais com sua batatinha)... Ela brinca com os controles, com os celulares, da beijo, manda beijo, faz nâna de mentira e lá pelas 22:00 começamos a diminuir a festa, coloco ela deitada ela tenta levantar, coloco ela deitada de novo faço uns "paques" na bundica e ela vai se rendendo até que dorme...

Então coloco ela no berço (q fica ao lado da nossa cama) e ela segue dormindo até as 4:30 quando acorda para a boquinha da madrugada (parece um relógio sempre acorda perto desse horário para comer)... Isso acontece desde que mudamos o leite (ela tomava nestogeno 2 e agora toma ninho +1) antes ela dormia a noite tdinha... E o ninho ela toma mais quantidade então faz mais xixi e nessa mamada da madrugada aproveito e troco a fralda dela pois se não acorda molhadíssima de manhã... (sexta conversarei com a pediatra sobre essa pauta da troca do leite)...

Ela termina o mamá e vira o bundão pro lado já dormindo novamente... Coloco ela no berço e ela acorda as 7:30 para mais uma boquinha... Como acontece de madrugada, ela termina, vira o bundão de lado e dorme novamente... Coloco ela no berço e ela segue dormindo até as 8:30, 9:00 depende do dia... Ontem ela dormiu até as 10:30 e hj ainda esta dormindo as 10:00.

Independente do horário q acorda de manhã lá pelas 11:30, 12:00 ela faz mais um soninho que varia de meia hora a uma hora e meia... E depois só volta a dormir lá pelas 17:00 e também o soninho varia de meia hora a uma hora e meia...

Claro que existem excessões... Como quando ela esta meio doentinha, ou nos finais de semana quando o papai fica junto na cama e ela não dorme para poder ficar brincando com ele, ou quando vamos a POA... Mas a rotina de sono geralmente é essa... E quando ela tem sono fica mal humorada (isso herdou de mim hihihihi)...

Nos soninhos da noite e madrugada ela dorme sem embalar... Mas nos 2 soninhos do dia eu ainda embalo e canto caso contrário ela não dorme...

Já temos um bom repertório de canções de ninar...

Logo q viemos pra casa ela só dormia se eu cantasse a musica do papai noel (eu cantava na neo pra ela) "Coloquei meu sapatinho na janela do quintal, papai noel deixou meu presente de natal... Como é que papai noel não esquece de ninguém... Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vemmm".

Depois era aquela do maskavo "Um anjo do céu, que trouxe pra mim, é a mais bonita a jóia perfeitaaa..."

Depois foi aquela do Nando "Esperei por tanto tempo, e esse tempo agora acabou... Demorou mas fez sentido..."

Teve uma época q só dormia ouvindo reggae...

E também teve a época daquela "do lado de cá tem musica amigos e alguém para amar"...

No momento ela só faz o soninho da tarde se eu cantar aquela do galinho hahahaha "Faz 3 noites q não durmo lalá, pois perdi o meu galinho, coitadinho lalá, pobrezinho lalá, eu perdi lá no quintal.. Ele é branco e amarelo lalá, tem a crista vermelhinha lalá, bate as asas lalá, abre o bico lalá ele faz kirikiki... Já rodei em Mato Gorsso lalá, Amazonas e Pará, encontrei lalá, meu galinho lalá, no sertão do Ceará"... hahahahahahaha

O mais engraçado é que tento cantar outras musicas, mas ela fica com os olhões abertos me vigiando... é só começar com essa do galinho que ela já começa a virar os olhinhos...

A C nunca, nunca nos deu baile a noite (a não ser quanto estava meio doentinha), quando ela esta 100% ela dorme super bem... Ainda bem, pq não sei como seria se fosse diferente... Prezo de mais meu soninho hehehehehehe.

Beijão e linda terça a tdos...

Um comentário:

  1. Isso é bom, pq eles ficam bem regrados neh!
    O Lorenzo tb sempre foi otimo de cama, dormia a noite inteirinha...isso acabou no dia em que ele começou a ir para a escolinha...nunnnnca mais dormiu direto! Afff...tem dias que levando umas 5 vezes...sem contar que ele dorme em outro quarto, entao fico caminhando de um para outro, dormindo em pé...hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo