Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ta chegando o dia...

O aniversário da C esta se aproximando... e cada dia que passa é inevitável não lembrar dos dias que antecederam o nascimento dela...

Quando lembro daqueles dias, sinto um tremorzinho no peito...

Quando uma mulher engravida, ela nem sabe o sexo ainda e já fica imaginando o rostinho que o bb terá... E a medida que a gravidez avança, a ansiedade só aumenta... Comigo não foi diferente... Imaginava ela parecida com o Rafa, imaginava q teria cabelos ruivos (queria mto mto msm), sonhava que tinha cabelos encaracolados.... E só pensava no momento em que o medico me mostraria seu lindo rostinho!

Mas quando descobrimos a HDC da C, tdo isso sumiu... A ansiedade de conhece-la deu lugar ao medo de perde-la...
As pessoas me questionavam se eu estava ansiosa pra ver o rostinho dela, e eu dizia: Não estou... Pois sei q msm não a vendo, dentro da minha barriga ela esta bem, e assim que nascer só Deus saberá seu futuro... Me olhavam como se eu fosse louca... Talvez eu estivesse um pouco louca msm...

Quando engravidamos nossa imaginação voaaa... Sonhamos com tdo perfeito... Imaginamos como será cada segundo após o nascimento... Mas quando recebemos a noticias q as coisas não serão como sonhamos, tdo desaba... Perde a graça... Temos medo de continuar sonhando e td dar errado, temos medo de imaginar o pior e atrair coisas ruins... São sentimentos contraditórios que só quem passa sabe descrever...

Quando pensava em engravidar nunca havia me passado pela cabeça que o bb poderia ter algum problema... (sempre sonhamos com coisas boas, ainda mais quando se trata de um filho). Mas quando engravidei cada nova ecografia era um stress... Não dormia na noite q antecedia o exame tamanho o nervosismo... Parecia q eu pressentia q alguma coisa aconteceria...

Então veio a bomba e nosso castelo de cartas desabou... Uma doença tão rara que sequer havíamos ouvido falar... Como não desabar? Como imaginar que tdo daria certo? Como ser otimista com o que lemos a respeito? IMPOSSÍVEL!!!

Depois de tdo sentimento de culpa (ja vão aprendendo que nós mães sempre nos culpamos tendo ou não culpa), depois de questionar a Deus o que havíamos feito por merecer passar por aquilo, depois de tdo esse processo de aceitação que é longo e doloroso, começamos enfim a busca pelo melhor tratamento, a busca pela salvação dela...

Não existe uma fórmula ou receita para passar por isso tdo sem sofrer...

Minha amiga Bia escreveu aqui do sentimento que tem quando ouve sobre mães que jogavam seus bbs fora, que abortam, etc...etc...etc...

Tdo mundo se revolta com isso, mas quem luta dia após dia pela vida de um filho simplesmente não consegue compreender uma atitude dessas...

O Rafa e eu acompanhávamos as noticias da serra pela net... Um dia olhando noticias novas e de alguns dias, fomos surpreendidos por esta que aconteceu em Bento Gonçalves, e esta que aconteceu em Carlos Barbosa...

Nossa!!! Bateu uma revoltaaa!!! A gente estava la com nossa filha, sem saber se sobreviveria ou não, estávamos ao lado dela dando força, pedindo a Deus que nos desse uma chance, enquanto essas duas mães eram capazes de matar seu filhos saudáveis. Impossível não se revoltar, impossível compreender esse tipo de coisa...

Mta gente vem com aquelas frases feitas querendo justificar o ato, ou com teorias psicológicas, mas eu queria era pegar essas duas e literalmente cagar matar elas a pau!! Fiquei vários e vários dias pensando nessas duas...  Depois percebi q elas eram só representantes de centenas que fazem isso tdos os dias... Só posso lamentar, lamentar profundamente e esperar que elas paguem por isso algum dia...

Bom, como mtas perguntas q temos não tem resposta e cada um tem seu destino traçado... Hj vendo nossa filha tão saudável e linda, posso olhar para trás e minuciosamente lembrar de cada dia que passamos no sufoco e só posso chegar a conclusão que Deus quis nos ensinar alguma coisa... Nos 22 dias q antecederam o parto quando já sabíamos da doença, nos 62 dias que ficamos na NEO, e nos 14 que ficamos no quarto, posso dizer que foram 98 dias de aprendizados diários... Preferia mil vezes não ter passado por isso tdo, mas me sinto feliz por termos passado, superado, aprendido e crescido tanto!

Beijão e linda sexta a tdos

Um comentário:

  1. Pois é Debie...a minha maior revolta foi la no HC mesmo...uma mãe q na hora do parto rejeitou o filho e disse q não o queria...o menino forte, saudavel, gordinho...com mais de 4 kgs... lindoo! ela o deixou la no HC e depois voltou dizendo q havia se arrependido. Mas depois a historia veio a tona..ela vendeu seu proprio filho... Fiquei revoltada! Em uma das conversas q eu tinha com a Psicologa, ela estava...e eu não contive em fazer ela chorar, disse coisas q ela tinha q ouvir. Depois não sei o q houve com a Criança..mas me senti aliviada em fazer ao menos a quela infeliz se arrepender, ou ao menos pensar no q ela estava fazendo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo