Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como não lembrar?

Eu já previa que os dias após o primeiro aniversário da C seriam assim...

Não sei se já escrevi em algum lugar por aqui q eu escrevo um diário desde o dia q descobri estar grávida... Consequentemente, não q eu precisasse de algo para me lembrar, pois tdo esta fresquinho em minha mente, mas tenho tdo detalhadinho la no diário da C... E ontem já fui dar uma olhadinha no relato do dia 21 (nossa, tive que chorar), e hj já olhei o relato do dia 22, e tenho certeza mais que absoluta q seguirei olhando até que faça 1 ano que ela veio pra casa... O engraçado é que lendo os relatos, eu sinto a msma coisa q senti naqueles dias... A msma emoção, o msm medo...

Tdo o que passei naquela NEO, ainda esta bem vivo dentro de mim... Foi uma experiência q não desejo a ninguém, mas foi uma experiência ímpar.

Falei no post de ontem, que quando entrei la pela primeira vez para ver a C achei deprimente aquelas pessoas de aventais, luvas e mascaras, mas foi somente a primeira impressão... Eu jamais havia estado num lugar como aquele, eu jamais havia sido operada, anestesiada e jamais havia passado pela experiência de ver um filho naquela situação...

Com o tempo, a rotina da NEO entrou em mim... E tdo passou a ser familiar... Como sou mto dada, logo criei laços de amizade com outros pais, com enfermeiras, técnicas, médicas, com o pessoal do CEPAE, pessoal da portaria, seguranças, pessoal do café e do bistrô, enfim... Sorria pra mim e eu já estava puxando papo... Acho que isso é próprio de gente do interior, sair socializando com tdo mundo... Até hj quando chego no hospital sempre sou mto bem recebida... E isso me faz um beeeeemmmm danado.

Os dias que passamos la, foram sofridos, mas olhando para tras eu sinto saudades... Saudades não do sofrimento, mas das conversas, das risadas, do apoio dado e recebido... Já escrevi isso mil vezes, mas repito d novo, o aprendizado que tive lá nenhuma escola irá me ensinar...

No tempo que ficamos em POA nos desligamos de tdo... A gente vivia um dia de cada vez e tdo era pela C.

Um dia uma amiga me pediu se eu não sentia saudades de casa, de Garibaldi, dos amigos, dos familiares... Disse que não! Pq minha família estava la comigo (Rafa e C)... Eu falava com tdos pela internet e por telefone, e nossa preocupação em ver a C indo pra casa conosco era tamanha, que nem tempo de sentir saudades a gente tinha... Tda nossa energia ia pra ela...

Claro que era mto bom receber amigos e familiares la no hospital (sim pq se queriam nos encontrar, era lá que tinham que procurar), mas quando iam embora... Era um tchau e voltávamos correndo pra NEO para ficar com nossa batatinha...

As vezes quando escrevo esse tipo de coisa, tenho a impressão que quem lê, pensa q estou sendo mtooo exagerada... Mas não estou não! A gente desliga do mundo, esquece que viveu alguma coisa até aquele momento... As vezes parecia q não existia vida antes da NEO... Antes da C... Acho que influenciou mto a gente estar longe de casa... Simplesmente nossa vida antiga foi pausada quando a C nasceu, começamos uma vida nova desse dia em diante... E quando voltamos pra casa, o q estava pausado deu play e se misturou com a vida nova... Levamos alguns (lê-se vários) dias para nos habituar a ter gente da família e amigos por perto...

Voltei pra Garibaldi uma única vez... Cheguei de manhã e a tarde voltei para POA... Foi estranho... Estava aqui, mas queria estar la... Liguei 867564 vezes para saber se a C estava bem... Ainda não sei pq sai de la aquele dia... Depois desse dia, jurei que só voltaria para Garibaldi com ela nos braços... E dito e feito!!!!

Ai pessoal sei que eu acabo sempre me repetindo nos posts... Mas são coisas q vou lembrando, relembrando, "trelembrando" e preciso escrever... Escrever me faz bem... =)

Bom, agora vou dormir que o dia hj foi pegado com a C... Juntando restinho da ressaca do aniver, com um calorzinho q ela não esta acostumada, com dentinhos novos saindo, ela estava impossível...

Boa noite a tdos!!!

Beijao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo