Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1 ano que o primeiro colinho foi dado! Mas nem tdo foi um mar de rosas...

Pois é, comigo não aconteceu como com todas as mães (de filhos saudáveis), eu não pude pegar minha C logo no colo...

Não pude sentir seu cheirinho, não pude ficar horas e horas com ela no colo, namorando, cocolando, beijando...

Ai gente, como nós mães de bbs q vão para a NEO sofrem!!! Com a gente tdo é diferente... Tdo é a passos de tartaruga... Tdo requer paciência e digamos que um jeitinho brasileiro... Lembro que não podíamos tocar nela sem luvas... Nossa, a gente não podia nem sequer sentir o toque da pele macia dela... Mas logo achei uma maneira de burlar isso (nada q pudesse prejudicar nossa linda, claro)... Era quente dentro da NEO então íamos de manga curta... colocávamos a luva e tocávamos nela, mas pra tocar do outro lado nosso braço esbarrava nela... E foi dessa maneira que senti a pele quentinha dela pela primeira vez.... E não tinha problema de contaminação p q tínhamos q nos lavar e passar álcool gel até os cotovelos... hihihihihihi

Bom mas vamos ao título de hj... e ao que eu escrevi no diário...

Porto Alegre 28/09/2010
Terça- Feira

Filha, hj antes de irmos para a NEO, fomos até o cartório e fizemos o teu registro, tua certidão de nascimento. A partir de hj tu é a Cecília Mottin Molinari.

Depois fomos pra NEO e tu não estava na sala 4. A enfermeira veio ao nosso encontro e disse: Estávamos querendo falar com vocês. Quasi desmaiei de susto. Daí ela disse: Vcs tem que comprar um bico pra Cecília, e disse que vc estava na sala 1. Quando entramos na sala 1, uma criança chorava sem parar... Quando me dei conta que era o teu choro e tu estava no colo de uma enfermeira, eu desatei a chorar, por que eu ainda não havia te ouvido chorar... Foi surpreendente... E ficamos mais felizes quando vimos que haviam te extubado e tu estava somente usando o cpap. E minha alegria triplicou quando a enfermeira pediu para que eu me sentasse e me deram vc no colo!!!

Foto do colinho... Ainda lembro da Dra. Bethânia q bateu a foto pedindo para sorrirmos (msm estando de máscara hahahaha).

Filha, foi o momento mais emocionante e feliz da minha vida! Tu estava bem agitada, mas fui conversando contigo, e tu foi se acalmando, e eu fiquei pasma... Foi então que percebi o que uma mãe é para um filho. Seu pai foi la comprar o bico e eu fiquei la contigo.

Quando saímos da NEO para almoçar, não cabíamos em nós de tanta felicidade, ligamos para 1000 pessoas contando. Não podíamos acreditar que em tão pouco tempo já estavam te extubando...

Mas alegria de pobre dura pouco....

Demoramos um pouco para voltar para a neo, pois fui tirar os pontos e quando retornamos, tinham trocado o cpap pela campânula... Só que vc não parecia estar confortável... Saímos e voltamos as 18:00...

Filha vc estava em pânico, muito pálida, suando e chorando muito... (escrevendo isso parece q estou ouvindo o desespero dela naquele dia)... Fiquei desesperada, minhas pernas tremiam sem parar, o papai ficou pálido.

Não conseguiam te acalmar, tu chorava o tempo tdo... Quando lembro do teu rostinho dentro daquele troço, tenho vontade de chorar...

Daí veio a pediatra de plantão e nos disse que teria que entuba-la novamente, pois vc havia cansado mto...

Filha, ficamos muito tristes por ve-la naquela situação... Chorei, chorei, chorei...

O Dr. Fraga veio conversar conosco e disse que achavam que vc estava com alguma infecção pois estava mto pálida... Foi um banho de água fria em tdo que vinha acontecendo...

Fomos para casa arrasados... E u não parava de pensar no teu rostinho e chorava cada vez...

Quando fomos deitar, o papai ligou na NEO e disseram que vc estava mais calma, isso nos tranquilizou um pouco...

Gente, foram tantos dias iguais a esse ou piores, e cada vez q leio o diário é como estar la naquele dia, lembro das pessoas q estavam ao nosso redor, lembro dos cheiros, da tensão...

Não tem como não lembrar...

2 comentários:

  1. É dificil mesmo, não passei isso com o Gui, mas o nosso afilhado Vini, foi pra cti também. No dia que fui conhecê-lo (1º dia após o nascimento), estava com ele no colo, quando a enfermeira veio, o olhou e disse... nossa ele parece uma "cenourinha", eu dinda boba, achei que era um elogio... que nada, logo em seguida vieram buscá-lo para levar, pois estava com icterícia e muito alta...lembro da dor que senti quando a enfermeira pegou ele do meu colo e deixou apenas a Débora dar um beijinho...ficou 10 dias lá. Eu fui vê-lo apenas 1 vez e tomei um baita xixi, lavei as mãos e fui logo enfiando na encubadora, afinal dinda é quase mãe né??? no hospital não é não, mas a angustia de dinda é igual de mãe sim... Mas Graças a Deus, estão o Vini e a batatinha firme e fortes...

    ResponderExcluir
  2. oi Débie lendo essa sua história me fez lembra o dia q o Luiz nasceu, a pediatra me deixou eu ver logo a depois q ele nasceu, pouco pude ver tava todo intubado a boca cheia de tubos e exparadrapos, e o mais triste nao pode toca-lo sentir o quando isso foi doido para min, quanto queria ter dado o meu colinho para ele, até hj isso me doi.......escrevo isso com meus olhos cheio de lágrimas........leio todos seus blogs e sempre fico muito feliz pela C conto para todo mundo o caso de vcs......parabéns para vcs ter essa menina tao linda........ nem sempre consigo por comentarios igual vc falou, mas queria deixar os parabéns do niver dela q eu nao consegui no dia bj abraços.....daiani

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo