Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dando a mão à palmatória.

Hoje vim aqui dar a mão à palmatória... Vou me jogar na jaula dos leões...

Sempre dizia q quando tivesse um filho, ele não dormiria no meu quarto, e muito menos na cama com a gente... E pra pior a minha situação aqui hj, eu sempre fui contra quem fizesse isso...

Pois é, mas desde que a C chegou aprendi que falar é fácil, mas fazer.... fica um tanto complicado...

Quando viemos de POA, obviamente a colocamos dormindo no nosso quarto, pq nos parecia mais seguro... (dormia na parte elevada do xiqueirinho) Dizia eu que seria só nos primeiros meses... Dai veio o frio e me parecia um tanto cruel coloca-la em seu quartinho... E ela acabou ficando lá no nosso quarto msm... Algumas noites dormia bem, outras nem tanto... Como ela começou a ficar em pé no xiqueirinho tiramos a parte elevada e ela ficou praticamente no chão, e estranhou mto... Então colocamos o bercinho do quartinho dela no nosso quarto, (escrevi sobre isso aqui), e ela voltou a dormir bem... Só que sábado da semana passada fui baixar a grade do berço, e ela descolou todinha... Literalmente destrui a grade hihihihihi. Tivemos que mandar colar...

Tentei coloca-la novamente no xiqueirinho, mas ela definitivamente odeia dormir la... Então a solução foi coloca-la dormir com a gente até que a grade do berço ficasse pronta... Euuu seeeei, eu seiii q dizia q jamais colocaria um filho dormir com a gente, mas a gente ficou sem opção...

No primeiro dia ficou um pouco incomodo... no segundo também... no terceiro começamos a nos acostumar... Já fazem 10 dias... Estamos 100% adaptados e devo admitir q estamos achando até bom!!

Simmm, é mto bomm te-la juntinho de nós... Ela fica mais quentinha, e dificilmente acorda durante a noite...

Quando dormia no bercinho cada vez que perdia o bico ela acordava chorando e lá ia eu levantar para catar o bico no escuro no meio das cobertas... (Deviam existir bicos fluorescentes ou a pilha), e as vezes acordava e só dormia d novo se tomasse o mamá e lá ia o papai fazer a mamadeira e eu ficava escorada no berço dando o dito.

Agora as noites estão mais tranquilas... Tdo bem que ela é meio espaçosa... Mtas vezes acordamos e ela está com a cabeça na minha barriga e os pés nas costelas do pai dela e vice versa... E algumas vezes ainda dormido sai engatinhando por cima da gente, e quando se vira joga os bracinhos e sai bofetada pra tdo que é lado hihihi, (nada sutil essa guria), mas é tão booooommmmmm.

E pra pegar no sono, ela fica mexendo nos meus cílios e sobrancelhas e fica segurando a gola do meu pijama... E durante a noite ela vem se encostando, até que fica com o narizinho grudado no  meu... Aiiiii como é que vou achar isso ruim???? Como é que eu vou ter coragem de colocar ela no xiqueirinho que ela tanto odeia????

A grade do bercinho ainda não veio... Tdo mundo me diz que ela não vai mais acostumar a dormir nele...

Me desculpem os radicais, mas agora eu já não sei se quero que ela volte pra ele hihihihihihihi.

Pois é, os filhos nos ensinam lições preciosas... Sei que devemos educar, ensinar, mas que vantagem tem isso se a gente não estiver aproveitando o momento com eles??

Pronto agora podem me criticar a vontade hihihihihihi e eu vou aceitar as criticas pq já critiquei mto essa atitude em outras pessoas... Mas mordi a língua hahahahahahahaha.

Esses filhos vem para virar nossa vida e nossos conceitos de cabeça para baixo mas é tãoooooo booommm.

Beijao a tdos.


8 comentários:

  1. QUEM SOU EU PRA TE CRITICAR SERIA HIPOCRISIA DA MINHA PARTE... TENHO UMA BÊ DE TRES ANOS A LOIRA DA FOTO QUE TE MANDEI SE CHAMA ANA CLARA VUGO TETÉ(NEM VAI IMAGINAR PORQUE)"AS BENDITAS CHUPETAS COLORIDAS... HÉ UMA PRA CADA VESTIDO PARA IR A IGREJA,COMO O BRUNO TRABALHA A NOITE E O FRIO AQUI TAMBEM TÁ CASTIGANDO IMAGINA, TETÉ ME ESQUENTA, MAS EU TENHO UMA BOA PRA VC AMIGA, FUI PROIBIDA DE LEVA-LÁ PELA PEDIATRA PARA MINHA CAMA... POIS ESTOU TENDO PROBLEMAS SÉRIOS RELACIONADO COM CIÚMES IMAGINA O BENDITO CIÚMES... A SOLUÇÃO QUARTO NOVO, CAMA NOVA , PINTURA NOVA HÁ PARA AS MENINAS CLARO, FLORES ESPALHADAS POR TODA PAREDE TUDO LINDO...E COMO O COMBINADO NADA DE TETEÉ NA MINHA CAMA...A SOLUÇÃO MAMÃE NA CAMA NOVA DA TETÉ EU TO ADORANDOO..E COMO DISSE QUEM SOU EU PARA TE JULGAR...E QUANTO APROVEITAR OS MOMENTOS OU CORRIGI-LOS E DICIPLINA-LOS FILHOS CRESCEM E TUDO MUDA... AI SÓ FICAM SAUDADES E ESSES PEQUENOS MOMENTOS VÃO SER AS GRANDES LEMBRANÇAS...TUDO QUE VC QUIZES FAZER FASSA ELLES CRESCEM, AI DEIXAM DE LADO AS CHUPETAS PELAS ROUPAS NOVAS , AS BARBIES PELAS AMIGAS E MAMA PELO NAMORADO ASSIM POR DIANTE!!!
    CURTA TUDO QUE VC QUIZER E DEIXE AS CRITICAS DE LADO. BEIJOS PRA TÍ E PRA "C"...

    ResponderExcluir
  2. pois e Debie...isso tbm acontece aqui. O Di dorme comigo, porem como eu e ele somos espaçossos((hihihi)), resolvi entao tirar a grade de um lado do berço, adaptar a altura, para ficar da msm altura da cama, e ele dorme, muito bem! antes acordava a cada 2 ou 3 hs...hj ja dorme a noite toda, acorda apenas a 6hs para mamar, e depois so as 9:30Hs!! hehe..não me arrependo nenhum pouquinho..rs, minhas noites ficaram perfeitas, e melhor ainda com ele do meu lado, q tbm para dormir, tem q ficar com o narizinho colado no meu, mechendo na minha orelha...rsrs
    Pensa pelo lado positivo...eles vao dormir com a gente agora, depois de grandes...hahaha..vc ja sabe né..adolescentes, então vamos aproveitar ne!! bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Não vou lhe criticar hehehe.....Maurice ate hoje dorme comigo hehehe....Ja com a Sophia foi diferente ela dorme no berço dela a noite toda......Mais não tem coisa melhor do que dorme juntinho com nossos filhos bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Débie.
    Passamos por isso lá em casa, mas decidi que, como quem fica "mal dormido" somos nós, a decisão só cabe a nós...
    Já me senti muito culpada por isso, tanto que pedi ajuda no site "meu filho" da zero hora...
    Foi graças ao apoio das outras que me senti menos culpada...
    Se quizer se consolar também, pode dar uma olhadinha lá http://wp.clicrbs.com.br/meufilho/2011/06/22/noitadas-em-outras-casas/?topo=52,1,1,,165,13.
    Beijos e desencana...

    ResponderExcluir
  5. kkkkk ai Débie, somos mesmo muito parecidas.... Eu já critiquei muuuuito esse tipo de coisa, sempre achei que isso atrapalha a independência da criança e estraga o relacionamento do casal, mas bastou a minha barriga crescer e eu já sonhava com o momento de colocar o JP no nosso meio. O Amaral sempre me diz que não vai deixar, mas duvido que ele não se renda. Se alguém criticar, manda pastar, um dia todo mundo vai ver que falar é fácil... ainda mais dos outros. Fico imaginando como deve ser bom ficar agarradinha no dia de frio ganhando um carinho daquela mãozinha gordinha..... ui que invejinha boa.....

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk.....amiga sou igual a vc...sempre critiquei minhas amigas q deixavam seus bbs dormirem juntos...qdo engravidei fiz o cantinho da Clarinha um mimo pra ela dormir no seu berço...mais tudo foi por água abaixo...kkkk...dormimos juntas até hj e quem ocupa o quarto da Clarinha é o papai legal dela....todas as noites começamos a dormir os três juntinho e com muito carinho e chamego..depois chega o sono gostoso e papai levanta e vai pro seu quarto (que na realidade seria o da Clara) e nós duas ficamos espalhadas na nossa caminha gostosa...mas amiga é tão gostoso isso e nem eu e o Marcos ficamos chateados com isso, sempre queremos q ela esteja bem e nada da psicologia da certo com ela, na psicologia dizem q a criança q dorme com os pais ficam sem personalidade, sem atitudes, sem independencia, etc....a Clara é tudo ao contrario..é super inteligente, tem uma personalidade super forte, é muito independente, eu é que não deixo ser tanto. E pra encerrar nada de ficar com arrependimentos...pq o que é gostoso é pra ser feito..bjus, Ana.

    ResponderExcluir
  7. ai ai ai... mãe só muda de endereço...

    ResponderExcluir
  8. Pois é, muda so de endereço mesmo..... Imagina, o meu filho ja tem 2 anos e meio e ainda dorme no nosso quarto, no seu berço é claro, mas no nosso quarto. Parece que eles ficam mais protegidos se estão do nosso lado. Sei também que isso traz algumas consequencias e uma certa falta de privacidade para o casal, mas da uma peninha, com esse frio de tirar ele de perto. Volta e meia ele vem para o meio durante a madrugada e acaba ficando até de manhã. Confesso, isso é muito bom!!!!! Teve uma época, o Arthur devia ter 1 ano mais ou menos, ficou uns 3 meses dormindo no meio e não tinha jeito, era pegar ele no colo e colocar no berço que soava o alarme, como pode. Mas fica tranquila que isso acabou passando e ele até prefere a cama dele do que a nossa nos dias de hj. Toda mãe já deve ter mordido a língua em algum momento e se pegou fazendo o que jurava que nunca faria com seu filho..... Mãe vai ser sempre igual!!!! Bjs nessa batatinha linda!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo