Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fraldas? Lenços Umedecidos? Pomada contra assaduras?

Bom depois de usar inúmeras marcas, vou hoje fazer um post sobre
Fraldas, lenços umedecidos e pomada contra assaduras.

As fraldas deveriam sempre ser nossas aliadas, mas eventualmente se tornam inimigas...

Como já disse no inicio já usei diversas marcas, modelos, tamanhos... Já usei marcas boas a marca diabos, e devo dizer que a economia as vezes nos prega peças... Economizamos no valor da fralda, mas temos que trocar várias vezes ao dia e aí gastamos mais pomada contra assaduras... Sem falar dos vazamentos...

A ultima troca de fraldas da C é feita as 21:00 e ela somente é trocada de novo por volta das 9:00 da manhã. 12 horas, é o que prometem algumas marcas, mas até agora só encontrei 1 modelo que segura todo esse tempo.

Vou começar falando da marca Cremers


Tem um cheirinho ótimo, e parece ser super boa, usei alguns pacotes, mas tinha que trocar a Cecília a cada 2 horas, pois a fralda não segurava a quantidade de xixi que a C produzia. As vezes esquecia e quando ia ver ela estava tda molhada...

Turma da Mônica Tripla Proteção
Essa fralda pra mim é de longe a pior de tdas que coloquei na Cecília... Não entendo como eles ainda fabricam... Ela é extremamente grossa, larga, seca e dura... Usei alguns pacote q ganhei, mas usava só em casa, morria de pena da Cecília, mas obviamente que não ia jogar fora. Parecia ficar extremamente desconfortável, sem falar que não segurava o xixi por mto tempo.

Turma da Monica Soft Touch
Essa até que não é das piores, mas quando usada a noite ela nem sempre segurou o xixi e a C acordou diversas vezes tda molhada...

Pampers Supersec


Esse modelo da pampers até que não é ruim, o problema dela é que o tamanho G vai de 7 a 11 kg, a Cecília esta pesando em torno de 9.200 kg e o tamanho G pra ela fica super apertado. As tiras para prender parecem ser curtas... Tentei um pacote XG e aí fica mto grande e vaza o xixi... Tenho alguns pacotes que ganhei, estou usando somente em casa...

Pampers Total Confort


Esses dois modelos pra mim não tem diferença nenhuma, apenas a embalagem e os desenhos de bichinhos que vem nas fraldas, e sem dúvida nenhuma são as melhores fraldas que já usei na Cecília... Elas são super macias, são feitas de um material bem diferente de tdas as outras fraldas que já comprei, as fitas para prender são elásticas (centopeia flex) e fazem com que fiquem bem presas sem apertar o bb, ela se adapta ao corpinho dos bbs, e sem falar que foi a única que aguentou 12 horas como promete a embalagem. Alias devo dizer que já resistiram até 14 horas. Essas são as brastemps das fraldas com toda a certeza!!!

Bom gora vou partir para os lenços umedecidos...

Já usei na Cecília várias marcas.


Usei com lanolina e aloe vera da marca Dry Baby...


Usei somente com aloe vera, da marca Huggies Turma da Mônica...


Usei também com óleo de passiflora da marca Natura mamãe bebê...




Usei com lanolina e óleo de amêndoas, da Panvel Baby Clube...


Usei somente com lanolina da marca Joe Baby...

E por fim usei com proteinas do leite da marca Johnson`s baby.

todos sem álcool,  mas infelizmente todos causaram assaduras nela... então optei pela boa e confiável fralda de pano e agua morninha... Fica um pouco trabalhoso quando saímos, mas o trabalho é compensado quando penso que ela não terá assaduras...
E por fim as pomadas contra assaduras...

Diferente dos outros itens, usei na Cecília poucas marcas de pomada contra assaduras... Por que ela dificilmente tem assaduras...



Usei hipoglos, mas acho muito ruim de espalhar, o cheiro é fortíssimo e na hora do banho é uma briga pra limpar.


Usei Cetrilan, mas também achei ruim de espalhar, o cheiro até não é forte, mas também é ruim de limpar no banho...



 Usei Huggies Turma da Mônica, essa até que é bem boa para espalhar, mas achei a embalagem ruim... Sempre ficava pomada na base e com o tempo foi ficando uma crosta... Gosto de produtos práticos.


Agora só uso essa da turma da xuxinha da marca Baruel... Boa de espalhar, a embalagem é pratica, fácil de limpar e o preço não é dos piores...

E quando alguma assadura resolve aparecer, uso dermodex tratamento... Era o que usavam lá no hospital e acolhi a dica. A Cecília nunca ficou de bumbum assado no hospital, o dermodex foi usado uma vez que ela ficou com o pescocinho assado (segundo a Dra. Bethania ela tinha o pescoço envelopado hihihihi), por que lá não era usado pomada pra assadura, usavam um óleo que não consigo lembrar o nome, era tipo um dersani, mas tinha outro nome (vou tentar falar com algumas das tias da neo e assim que descobrir eu posto aqui), aquele óleo era tdo de bommm!!!

Estou sempre em busca do melhor para a Cecília, espero ter podido ajudar.






6 comentários:

  1. Oiiii

    Adorei o tema de hoje!!!

    Quanto as fraldas, durante o dia eu uso Turma da Monica, Johnsons e Pampers, para mim são suficientes, mas a noite eu uso a Hugges Turma da Monica Conforto Noturno, até agora está sendo o suficiente.

    Sobre as pomadas, eu uso a Hipoglosno Brian, nas no Instituto de Cardiologia me ensinaram a usa a Hipoglos misturada com nistatina, assim ela fica bem macia e previne qualquer coisinha que possa aparecer.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Também uso no Guilherme a fralda Pampers Total Confort... para mim tb é a melhor, tanto de dia quanto a noite.

    Quanto a pomada uso diariamente a Dermodex Prevent, é facil de passar, prática embalagem, fácil de limpar, tem um cheiro suave... O preço não é dos melhores hehehe... mas eu acho que vale a pena.

    Bom os lenços umedecidos para mim foi complicado de achar um que não ficasse assado...fazia como vc, água morna e fralda de pano, até que me sugeriram usar um SEM PERFUME, que graças a Deus deu certo. Eu uso os lenços umedecido sem perfume BABY POPPY (VERDE).Compro no Cairú, mas não é sempre que tem hehehe.

    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!!! Graças a Deus não tive muitos problemas com fraldas, e lenços umidecidos....usei várias marcas!
    Quanto a cremes contra assaduras nunca usei nenhum...pra ter idéia, comprei um Dermodex qdo ele saiu da NEO e continua quase cheio! Uso e abuso da boa e velha MAIZENA,e a única vez que o Lorenzo ficou assado, foi quando comeu feijao pela primeira vez!!!
    Até no verão, qdo o Lorenzo ficava com brotoeja por causa do calor eu passava e desaparecia na hora!
    Testa a Maizena na C! Quem sabe dá certo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Débie!
    Tenho minha cunhada que tb enfrentou problemas com assaduras e o que ela achou melhor e não tão caro foi o bom e velho BEPANTOL. Não fede, não mancha, espalha com facilidade e resolve.
    Os lenços umidecidos, eu comprava pra ela no makro um num baldinho com figura da Sininho....Bjs na C e em ti e no Rafa.

    ResponderExcluir
  5. Amei a matéria, obrigada pelas valiosas dicas!!! bjs na C

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo