Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

terça-feira, 17 de maio de 2011

Consulta mensal com a pediatra!

Antes de falar da consulta, vou abrir um parênteses, pra falar q domingo de meio dia demos um bife na mão da Cecília hihihihihihi, ela ficou tda faceira, chupou, mordeu, bateu palminhas com o bifinho na mão e ficou imunda hehehehehehe. E com aqueles micros dentes q ela tem na boca ela conseguiu arrancar um pedaço do bife, sorte q estava de olho e tirei da boca dela no msm instante... Mas foi hilário ver o poder que um bife exerce sobre ela hehehehehe. Segue a fotinho...



Bom, vou agora contar sobre ontem...

Saímos de Garibaldi já era 12:30, aqui estava um frio de renguia cusco como dizem hehehehehe, tinha neblina, chuvisqueiro, enfim, dia típico de inverno...
Mas a medida q nos aproximávamos de POA, o tempo foi mudando e o sol apareceu, sol de rachar diga-se de passagem...
Não consigo acreditar na mudança de temperatura q tem de cá pra lá... Queria morar lá hahahahahahahaha.

Ta, mas enfim... chegamos na frente do prédio da dra. Simone era 14:30 mais ou menos, estacionamos e quando estávamos entrando no prédio, la vinha ela saindo falando ao celular... Passou por nós e disse q não demoraria... Mas como já estamos acostumados com os atrasos das consultas com ela, demos risada hihihihi.
Quando entramos no prédio encontramos a Viviane (mãe da Laura) nossa amiga de neo, ela estava saindo da consulta com a neuro... Puxa mesmo sabendo q nos veremos no sábado foi legal revê-las hj... A Laura esta uma boneca!!!

Bom, como nossa consulta era somente as 15:40 aproveitamos q a Eda havia ido nos encontrar e fomos tomar um café na cafeteria q fica na parte debaixo do prédio... Foi então q  C aprontou a primeira façanha dela... A Eda, colocou ela sentadinha na beirada da mesa de costas pra mim e pro Rafa, e ela rápida como um foguete se virou e colocou os dedinhos dentro do mocaccino do Rafa!! Ela chorouuu, chorouuuu, chorouuuu, eu na msma hora comecei a tremer achando q estava tda queimada, mas felizmente não chegou a queimar... Mas ficou com os dedinhos vermelhos hihihihi.
Com ela tda a atenção é pouca hihihihi

Então as 15:30 o Rafa e eu subimos até o consultório pra ver quanto atrasaria a consulta (sim, fazemos sempre assim, pois sempre atrasa, e como a C não pode esperar na sala de espera a gente fica la por baixo msm).

Mas para nossa surpresa quando entramos  a Dra estava na porta nos esperando, e a secretaria disse: estávamos ligando pra vcs, a Cecília já pode passar!! hahahahahahahaha eu comecei a rir e disse: Primeiro temos q ir buscar a Cecília q esta la em baixo com a minha irmã e a dinda Eda. E a dra. disse: o pai busca e tu entra e vamos conversar... Quando ela disse isso, eu imediatamente fiquei tensa, eu não sei, mas quando a dra. Simone fala em conversar me lembro da neo, sempre q ela dizia isso recebíamos noticias nem sempre boas hehehehe, mas ela só queria já ir pedindo como estava a C. Acho que aos poucos o trauma da palavra conversar vai passar...

Quando sentei, a primeira coisa q ela me pediu foi: Vcs levaram ela ainda na neuro depois da confusão por causa do exame? E eu imediatamente disse: não levamos e nem vamos mais levar... Falamos um pouco a respeito e ela me passou o nome de outro neurologista, esse atende no Hospital Mãe de Deus Center, marcarei consulta para o dia q levarmos a C novamente na pediatra.

Então o Rafa chegou com ela... E a dra. ficou feliz em vê-la tão bem!!

Antes de examina-la conversamos aquelas conversas próprias de revisões com pediatras, se a C esta comendo fruta, se esta tomando sopa, se esta tomando a mamadeira, se esta dormindo, se faz coco, se bebe agua, se gosta de suco de chá, enfim tdo o q diz respeito a ela... Contei pra ela do episódio do bife (q ela arrancou um pedaço) e ela disse pra usarmos a redinha de alimentos, alias a Eda havia acabado de falar pra nós dessa redinha, mas eu nunca tinha ouvido falar. Hoje a tarde rodei Garibaldi e só em uma loja sabiam do que se tratava hahahahahaha, mas não tinha... aff!!!

Procurei na net e encontrei isso, nao sei se é assim msm, mas foi o q encontrei, pelo menos se tem uma noção de como funciona...É colocado um pedaço de fruta, ou carne dentro da redinha e a criança fica chupando... Achei o máximo!!!!!

Bom, vamos adiante...
Depois a dra. pelou a mocinha e a colocou na balança e ela esta pesando 9.200 Kg hahahahahahaha ta uma gorduxinha lindaaa!!! Medimos e ela continua com 71,5 cm... Segundo a dra. ela só cresceu para os lados!!! hahahahahaha por quem será que ela puxou???? hahahahahahahahaha

Cecília na balança!!
Cecília com a Dra. Simone!

Depois tirei as minhas duvidas, q nem eram tantas assim... Minha irmã q vive tirando com a minha cara, pois eu sempre faço uma lista com as duvidas e na ultima consulta era uma mega lista, e ela disse: se cada mãe leva uma lista assim ta explicado por que ela atrasa as consultas hahahahahahaha.

Depois conversamos um pouco sobre a neo, e falei pra ela do encontro de pais dia 21, e falamos do blog... Ela me disse q o povo la da neo anda acompanhando o blog e eu fiquei hiper feliz!!
Se eu crio laços de amizade em 2 horas, imagina em 62 dias hihihihihihi... Penso nelas todos os dias... A gente sempre acaba se apegando mais em algumas pessoas do q em outras, mas o time la da neo do moinhos é fantástico, não tem uma única pessoa que eu tenha algo de mau pra falar. Eles moram no meu coração.

Enfim, as 16:30 já estávamos voltando pra casa... Foi mto rápido, nem deu pra cansar hehehehehehehe

ps: eu vivo falando dos atrasos da Dra. Simone, mas quero q entendam q eu não fico chateada!! Eu entendo perfeitamente, pois eu sei o quão empenhada ela é na profissão, eu sei quantas vezes ela abandonou o consultório cheio para ir correndo até a neo atender a Cecília, eu sei q quando precisamos ela sempre nos encaixa para poder nos atender, e tdo isso gera atrasos... Mas acho louvável isso de sempre atender urgências, pois só quem tem filhos sabe como é importante um pediatra q nos atenda quando estamos aflitos! Vai da pessoa saber da competência de seu médico para admitir atrasos ou não...

Um comentário:

  1. A C tah uma fofa...Agora que não pode mais ser chamada de desdentada, então...Começando a aprontar poucas e boas...hehehehe.Débie, quanto à redinha, é aquilo mesmo que tu viu na internet. É uma maravilha porque além de proteger, ajuda a criança a coçar a gengiva. Foi uma das melhores invenções pra bebês iniciantes na arte de se alimentarem sozinhos que eu já vi.
    Estou louca de vontade de sentir os dentinhos no meu dedo...hehehehebj.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo