Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é babimottin@hotmail.com



Eu respondo sempre todos comentários nos posts que foram comentados... Assim fica mais fácil. Beijão

quarta-feira, 9 de março de 2011

Misto de alegria e tristeza...

No dia seguinte 03-12-10 (septuagésimo terceiro dia em POA), acordei cedinho e disse para o Rafa que iria desde para fazer uma vizita pra Grayce (mãe do JP que havia nascido e tambem tinha hernia diafragmatica congenita), mas quando abri a porta do quarto, uma prima minha estava chegando para nos visitar...

Então desci de tarde...

Bati na porta, e fui entrando... no quarto estava a mãe e a irmã dela, olhei pra ela e disse feliz: Fiquei sabendo que veio o meninão!!! Eis que ela me responde: Veio e já foi!!! Meu Deus!!! Minhas pernas bambearam, não sabia o que falar, não sabia o que fazer... queria que o chão tivesse se aberto para que eu pudesse me esconder...

Mesmo pouco nos conhecendo, ficamos um tempo abraçadas chorando... Eu não tinha palavras... Ficava tentando me colocar no lugar dela, ficava pensando em alguma coisa pra falar, mas não saia nada...

Aos poucos me acalmei e começamos a conversar... Ela me pediu como estava a Cecília... E como eu podia falar dela, que estava tão bem diante do que havia acontecido com o filho dela??

Eu na gravidade do estado da Cecília tentava as vezes pensar como eu reagiria se ela não resistisse... Mas não ia muito adiante nos pensamentos... Eu não conseguia nem mesmo imaginar... Quanto mais viver... Eu morreria...

A Grayce pra mim é um exemplo a ser seguido... Ela foi e é uma pessoa muito forte... É bem mais fácil ser forte sabendo que seu filho esta la, na UTI, mas vivo... Agora imagina ser forte, sem ele... Buscar força aonde???

A Grayce também criou um blog, nele ela conta tudo desde o inicio... http://joaopedro-anjoguerreiro.blogspot.com/, visitem... Olhem o que é uma pessoa forte!

Enquanto a Cecília estava internada, as pessoas nos davam os parabéns por termos sido fortes e termos ficado ao lado dela... Tem gente que não pensa mesmo... Quem teria coragem de ver seu filho numa UTI e simplesmente ir pra casa e deixa-lo la??? Se alguém é capaz disso, com certeza sofre de algum distúrbio...

Bom, vamos adiante...

Quando subi para o quarto, e disse pro Rafa, ele ficou branco... Era inevitável nos colocarmos no lugar deles...

Estávamos tão felizes... Antes de ir ver a Grayce, o cirurgião havia passado no quarto e nos dito que o raio x da Cecília estava ótimo e que por ele poderíamos ir pra casa...

Então passamos o resto do dia num misto de alegria e tristeza...

De noite a pediatra substituta veio ver a batata, e nos disse que poderíamos ir embora no dia seguinte... Mas ela só nos liberaria se a Cecília fizesse uma vacina chamada synagis (contra bronquiolite), a vacina que a unimed não estava querendo liberar e particular custava a bagatela de 5 mil reais... Ela nos aconselhou a esperarmos passar o final de semana, para ver se segunda ela conseguiria a liberação... Quando ela saiu, eu chorei, chorei, esbrontolei, esbravejei, chorei de novo e de novo e de novo e de novo... Eu só queria ir pra casa... Estávamos cansados...

Então o Rafa me abraçou, e disse: Vamos esperar até segunda ao meio dia e se a unimed não liberar, vamos dar um jeito de conseguir esse dinheiro...

(havíamos vendido nossa empresa em Garibaldi para pagar diferenças médicas e nos mantermos em POA, e não tínhamos mais um centavo...)

Mas a fé sempre esteve conosco... Não iríamos desistir...

Um comentário:

  1. Debie, vc diz que eu sou exemplo de força, mas vcs tem uma força inexplicável. Acredito que com o amor que temos pelos nossos filhos, passaríamos por qualquer situação com eles. Sempre achamos que não podemos suportar, mas por eles, a gente cria uma garra pra fazer qualqur coisa. Tu e o Rafa são um exemplo pra im e pro Amaral. Por muitos dias, antes do JP nascer, nós citávamos vcs e dizíamos que faríamos o mesmo. Tenho certeza que as nossas situações deram força uma pra outra, assim como a Batatinha e o JP nos deram força juntos, cada um da sua maneira.
    Um grande beijo amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique atenta que responderei ao seu comentário no post q foi comentado. Beijãoo